Com uma vitória expressiva por 3 a 0 sobre o Operário-PR, o Goiás mostrou superioridade em campo e manteve seu bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu na Serrinha e contou com gols de Breno Herculano, no primeiro tempo, além de Lucas Ribeiro e Paulo Baya, que ampliaram na etapa final. O Operário-PR, apesar de ter um gol anulado, teve dificuldades para reagir e impôs pouco perigo ao adversário.
Essa é a terceira vitória consecutiva do Esmeraldino, que segue firme na disputa pelo acesso ao G4, enquanto o Operário-PR viu sua série invicta de cinco jogos ser quebrada, reduzindo suas chances de alcançar o grupo de elite.
O JOGO
O primeiro tempo da partida entre Goiás e Operário-PR, com os esmeraldinos dominando o jogo. Breno Herculano marcou o gol aos 15 minutos após um cruzamento de Diego. O substituto Diego Caito teve uma boa chance de ampliar aos 28 minutos, mas o goleiro adversário defendeu. O Operário-PR teve poucas oportunidades ofensivas, deixando o goleiro Tadeu praticamente como espectador do jogo.
No segundo tempo, o Operário-PR voltou mais ofensivo e pressionou o Goiás. Aos 6 minutos, após um erro defensivo, Ronaldo chutou, mas Messias evitou o gol em cima da linha. Logo depois, Vinicius Diniz cabeceou e acertou o travessão, e Maxwell desperdiçou no rebote.
O Goiás reagiu rapidamente. Aos 9 minutos, Juninho chutou para fora, mas no escanteio seguinte, Breno Herculano cabeceou, o goleiro defendeu, e Lucas Ribeiro aproveitou o rebote para marcar o segundo gol, confirmado pelo VAR. Aos 16, Willian Machado marcou para o Operário, mas o gol foi anulado por impedimento.
Aos 26 minutos, Paulo Baya marcou o terceiro gol em contra-ataque, garantindo a vitória do Goiás. Sander ainda quase fez o quarto gol aos 35, mas o goleiro adversário defendeu. O jogo terminou com a vitória do Goiás por 3 a 0.
COMO FICOU?
Com a vitória, o Goiás subiu para a oitava posição na tabela da Série B, agora somando 51 pontos e ficando a seis pontos do G4. O Operário-PR, por sua vez, caiu para a décima posição, com 50 pontos, e está sete pontos abaixo do grupo de acesso, o que torna a corrida pelo G4 mais difícil para a equipe paranaense.
PRÓXIMA RODADA!
Na próxima rodada da Série B, o Goiás enfrentará o Guarani neste sábado, às 17h (de Brasília), novamente em casa, no estádio da Serrinha. Já o Operário-PR terá pela frente o Sport, na segunda-feira, às 19h (de Brasília), no estádio Germano Krüger. As duas equipes seguem na disputa pela reta final da competição, buscando encurtar a distância para o G4.
Mín. 19° Máx. 25°