O Al-Hilal avançou às quartas de final da Copa do Rei Saudita com uma vitória por 4 a 1 sobre o Al-Tai nesta terça-feira. Os gols foram marcados por Abdullah Al-Hamdan (2), Khalid Al-Ghannam e Marcos Leonardo.
Neymar, que recentemente retornou de uma lesão no joelho, não participou da partida, pois ainda está em processo de recondicionamento físico e não foi inscrito na competição até janeiro.
O JOGO
No confronto, o Al-Hilal iniciou com intensidade. Logo aos 5 minutos, Abdullah Al-Hamdan, após lançamento de Al Tambakti, dominou bem, driblou a defesa adversária e marcou o primeiro gol da partida. No entanto, a vantagem foi rapidamente anulada quando, aos 7 minutos, Al-Juwaid empatou com um chute cruzado da entrada da área.
Mesmo com algumas de suas estrelas no banco, o Al-Hilal conseguiu retomar a liderança ainda no primeiro tempo. Aos 38 minutos, Nasser Al Dawsari fez um belo lançamento para Khalid Al Ghannam, que aproveitou a chance e colocou o Al-Hilal novamente em vantagem.
Com as principais estrelas no banco, o Al-Hilal conseguiu terminar a etapa inicial na frente do placar. Aos 38 minutos, Nasser Al Dawsari fez um lançamento preciso para Khalid Al Ghannam, que marcou o segundo gol para a equipe visitante, colocando o Al-Hilal novamente em vantagem no confronto contra o Al-Tai.
Marcos Leonardo chegou a balançar as redes novamente, mas o gol foi anulado devido a um toque de mão de Al-Hamdan na jogada. No entanto, o Al-Hilal não demorou para ampliar o placar; aos 4 minutos do segundo tempo, Al-Hamdan aproveitou o espaço na área e marcou seu segundo gol na partida.
Mais tarde, após ter um gol anulado, Marcos Leonardo finalmente deixou o seu, marcando o quarto do Al-Hilal com uma bela jogada em que driblou o goleiro antes de finalizar.
O QUE VEM POR AÍ?
O Al-Hilal se prepara para seu próximo compromisso nesta sexta-feira, às 15h (horário local), em um clássico contra o Al-Nassr pelo Campeonato Saudita. Na segunda-feira, também às 15h, Neymar tem previsão de retornar aos gramados no confronto contra o Esteghlal, do Irã, pela Liga dos Campeões da Ásia, marcando sua reestreia em competições continentais com o clube saudita.
Mín. 19° Máx. 25°