Na tarde de segunda-feira, 28 de outubro, Goiás e Vila Nova disputaram o clássico goiano no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
O Goiás, utilizando um time alternativo com jogadores do sub-17, venceu a partida por 2 a 0, com gols de Mandovani e Denzel. O clube esmeraldino decidiu priorizar sua participação na Copa do Brasil Sub-20 e, por isso, entrou com uma equipe alternativa contra o Vila Nova. Ainda assim, o Goiás conseguiu quebrar a invencibilidade do rival.
OS GOLS
No primeiro tempo, a partida foi equilibrada e terminou em 0 a 0. Já no segundo tempo, o Goiás abriu o placar aos 4 minutos. Em uma cobrança de escanteio, Wendel passou para Danilo, que lançou a bola na área, onde Mandovani cabeceou para marcar o primeiro gol, deixando o placar em 1 a 0.
A vitória dos esmeraldinos foi consolidada com outro escanteio. A bola sobrou na pequena área, e a defesa do Vila Nova não conseguiu afastá-la. Denzel aproveitou a oportunidade e finalizou, balançando as redes e fechando o placar em 2 a 0.
O QUE ACONTECEU?
Com essa vitória, o Goiás garantiu a quarta posição no G-4, somando 7 pontos e ficando a uma vitória da classificação. Já o Vila Nova, em uma situação mais confortável, está na terceira posição com 9 pontos e precisa apenas de um empate para avançar de fase. No entanto, se sofrer uma derrota, ainda terá chance de classificação, dependendo de uma combinação de resultados que favoreça os colorados.
ÚLTIMA RODADA
Na 7ª e última e decisiva rodada do grupo B, o Goiás enfrentará o Mirassol na segunda-feira, 4 de novembro, às 16h, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia.
No mesmo dia e horário, o Vila Nova jogará fora de casa contra o Santos, na Vila Belmiro, em Santos. Esses confrontos definirão os classificados para a próxima fase, com Goiás e Vila Nova disputando vagas importantes para seguir na competição.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO GERAL DO GRUPO B
Mín. 19° Máx. 25°