O Corinthians empatou em 2 a 2 com o Racing, da Argentina, nesta quinta-feira (24), na partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.Em uma noite de muita chuva em Itaquera, o jogo ficou marcado pelos golaços.
Yuri Alberto brilhou ao marcar os dois gols do Timão, enquanto Salas e Martirena garantiram o empate do Racing. Com o resultado, a decisão da vaga para a final fica aberta para o jogo de volta, que promete mais emoções.
O JOGO
Sob muita chuva em São Paulo, Corinthians e Racing fizeram um primeiro tempo quente em Itaquera. A equipe argentina abriu o placar logo aos 5 minutos, aproveitando uma falha defensiva do Timão. O zagueiro Cacá cortou errado um chutão do goleiro rival, deixando a bola nos pés de Salas. O atacante não perdeu tempo, percebeu o goleiro Hugo adiantado e marcou um golaço por cobertura, de primeira.
O Corinthians, no entanto, contava com uma noite inspirada de Yuri Alberto para buscar a reação. Aos 10 minutos, Memphis Depay fez uma jogada individual na entrada da área, driblando a defesa e tocando para Yuri, que, com uma cavadinha precisa, empatou o jogo.
Aos 32 minutos, Yuri apareceu novamente, recebendo na entrada da área, cortando para dentro e chutando forte, virando a partida com outro belo gol. O Timão assumia o controle, mas os erros defensivos continuavam oferecendo perigo. Aos 35, Martirena recebeu livre e chutou cruzado, forçando grande defesa de Hugo. Aos 43, Fagner e André Ramalho se atrapalharam e deixaram a bola sobrar para Salas, que, por sorte do Corinthians, finalizou para fora.
No segundo tempo, o Racing voltou pressionando, e Martirena brilhou. Aos 8 minutos, o lateral aplicou uma caneta em Garro, passou por vários defensores corintianos, tabelou com um atacante e chutou cruzado, marcando um golaço e empatando o jogo.
O empate esfriou tanto o time quanto a torcida, e a partida perdeu o ritmo frenético da primeira etapa. Mesmo assim, o Corinthians teve chances de sair com a vitória. Aos 42 minutos, Yuri Alberto cabeceou e deixou a bola limpa para Romero, mas o paraguaio mandou por cima. Nos acréscimos, Memphis Depay ainda teve uma última oportunidade com um chute perigoso aos 50 minutos, mas a bola saiu pela linha de fundo.
A PRÓXIMA PARTIDA!
Agora, as equipes se reencontram na próxima quinta-feira (31), na Argentina, para decidir quem avançará à final da Copa Sul-Americana.
Mín. 15° Máx. 29°