O Goiás venceu a Chapecoense por 4 a 0 na Arena Condá, em Chapecó, na noite de 21 de outubro de 2024, em partida válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Esmeraldino controlou a maior parte do jogo e abriu o placar aos 16 minutos com Juninho. Ainda no primeiro tempo, Tadeu, goleiro do Goiás, marcou de pênalti, ampliando a vantagem para 2 a 0.
No segundo tempo, o Goiás continuou dominando. Lucas Ribeiro fez o terceiro gol em um bate-rebate dentro da área, e Jhon Vásquez completou a goleada aos 30 minutos. Com o resultado, o Goiás subiu para a 10ª posição com 45 pontos, enquanto a Chapecoense permanece na 13ª colocação com 37 pontos.
O JOGO
No primeiro tempo, o Goiás dominou completamente as ações contra a Chapecoense. O Esmeraldino abriu o placar aos 16 minutos com Juninho, que aproveitou um cruzamento da esquerda. A equipe seguiu pressionando e ampliou aos 42 minutos com um pênalti convertido pelo goleiro Tadeu, após Breno Herculano sofrer a falta.
O Goiás teve outras chances, especialmente com Rildo e Juninho, mas não conseguiu aumentar a vantagem. A Chapecoense, por sua vez, mal ameaçou a defesa do Goiás.
No segundo tempo, o domínio goiano continuou. Aos 18 minutos, Lucas Ribeiro fez o terceiro gol em um lance de bola parada. Aos 30 minutos, Jhon Vásquez fechou a goleada por 4 a 0, marcando de peixinho após um cruzamento da esquerda.
O QUE PELA FRENTE?
Na próxima rodada da Série B, a Chapecoense enfrentará o Brusque no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), na terça-feira, dia 29 de outubro, às 19h (horário de Brasília).
Enquanto isso, o Goiás jogará contra o Amazonas na sexta-feira, 25 de outubro, às 21h30, no Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO). Ambos os jogos são cruciais para suas respectivas campanhas na reta final da competição.
Mín. 16° Máx. 29°