Neste sábado (19), o Vila Nova foi derrotado por 3 a 0 pelo Coritiba no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em jogo válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com a derrota, o Tigre perdeu a invencibilidade em casa e deixou escapar a oportunidade de entrar no G-4 provisoriamente. A equipe paranaense, por outro lado, reacendeu suas esperanças de acesso com a vitória. Os gols do Coritiba foram marcados por Júnior Brumado, Natanael e Lucas Ronier, garantindo um resultado importante na reta final da competição.
O JOGO
O primeiro tempo foi marcado por muitos erros do Vila Nova, enquanto o Coritiba aproveitou melhor as oportunidades. Até os 30 minutos, o jogo seguiu sem grandes chances, mas aos 32 minutos, Júnior Brumado abriu o placar com um chute preciso de fora da área, após vencer uma dividida com Jemmes. Aos 40 minutos, Júnior Brumado perdeu uma chance clara de ampliar, após um erro de Ralf. Dois minutos depois, Natanael, mesmo sem ângulo, fez o segundo gol do Coritiba após assistência de Sebastián Gómez.
No segundo tempo, o Vila Nova quase diminuiu logo no primeiro minuto, mas Henrique Almeida desperdiçou a chance, chutando por cima do gol. Aos 12 minutos, o Tigre teve um pênalti marcado, mas o VAR corrigiu o lance, apontando que a falta foi fora da área, resultando apenas na expulsão de Vini Paulista. Com um jogador a mais, o Vila Nova pressionou, mas sem sucesso em criar chances claras. O Coritiba, por sua vez, apostava nos contra-ataques. Aos 36 minutos, Robson sofreu pênalti, que inicialmente não foi marcado, mas o VAR interveio. Na cobrança, Robson mandou a bola para fora.
Para piorar a situação do Vila Nova, aos 42 minutos, um erro de comunicação entre Jemmes e Halls permitiu que Lucas Ronier aproveitasse e marcasse o terceiro gol do Coritiba, fechando o placar em 3 a 0.
O QUE VEM POR AÍ?
Com a vitória, o Coritiba chegou aos 47 pontos, ocupando a 8ª posição na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, mantendo vivo o sonho do acesso. Já o Vila Nova, com a derrota, permaneceu com 49 pontos e agora ocupa a 6ª posição. O próximo desafio do Tigre será contra o Amazonas, na terça-feira (22), às 21h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em busca de recuperação na competição.
Mín. 19° Máx. 25°