América-MG e Goiás empataram por 2 a 2 na noite desta quinta-feira, no estádio Independência, pela 32ª rodada da Série B. Os visitantes saíram na frente duas vezes, com gols de Breno Herculano, enquanto o Coelho buscou a igualdade com dois gols de Brenner.
No final, um lance polêmico chamou atenção: o Goiás chegou a marcar o terceiro gol, mas a arbitragem anulou o lance porque a bola bateu no árbitro no decorrer da jogada, gerando muita reclamação por parte dos esmeraldinos
O JOGO
O Goiás abriu o placar aos 11 minutos com Breno Herculano, aproveitando cruzamento em uma boa jogada pelo lado direito. Apesar da tentativa de pressão do América-MG, o time goiano seguiu perigoso, com Juninho acertando o travessão.
O empate veio aos 33 minutos, após pênalti sofrido por Juninho e convertido por Brenner. No entanto, três minutos depois, Breno Herculano voltou a marcar, desta vez com um belo chute de fora da área, recolocando o Goiás em vantagem.
Os esmeraldinos quase ampliaram com Juninho, mas o América continuou buscando o empate, sem sucesso nas finalizações.
O América voltou para o segundo tempo com mais intensidade. Adyson cobrou falta perigosa, mas Tadeu fez a defesa. O Goiás quase ampliou com Breno Herculano, que chutou próximo ao travessão.
Aos 22 minutos, Brenner marcou seu segundo gol, empatando novamente para o Coelho. A partir daí, o América pressionou intensamente. Daniel Júnior quase fez o gol da virada, e Jacaré desperdiçou duas boas oportunidades.
No entanto, aos 43 minutos, Ángelo Rodríguez, recém-entrado, marcou para o Goiás, mas o VAR anulou o gol porque a bola havia tocado no árbitro durante a jogada, resultando em bola ao chão.
COMO FICOU?
Com o empate, o América-MG chegou aos 49 pontos e perdeu a oportunidade de entrar temporariamente no G-4, a zona de classificação à Série A. Já o Goiás, com 42 pontos, segue distante do grupo de acesso e vê suas chances de brigar pela elite do futebol brasileiro mais complicadas.
O QUE VEM POR AÍ?
Na próxima rodada, o Goiás entra em campo na segunda-feira (21), às 20h, para enfrentar a Chapecoense na Arena Condá. Já o América-MG joga na quarta-feira(23), às 21h30, contra o Operário-PR no estádio Germano Krüger.
Mín. 16° Máx. 29°