A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 está pronta para estrear na Copa do Mundo contra Zâmbia nesta quinta-feira, (17). O jogo será realizado no Estádio Olímpico Félix Sánchez, na República Dominicana, às 20h (horário de Brasília).
Sob o comando da técnica Simone Jatobá, a equipe realizou os últimos ajustes táticos no treino final e entra na competição em busca de um título inédito. Jogadoras como Giovanna Waksman e Juju Harris são destaques, elevando as expectativas para o desempenho do time brasileiro.
A Copa do Mundo Sub-17 segue até 3 de novembro, com 16 seleções competindo, e o Brasil está no Grupo D, junto com Japão, Polônia e Zâmbia.
A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 conquistou sua vaga para a Copa do Mundo ao vencer o Campeonato Sul-Americano da categoria em março de 2024. Durante a preparação para o Mundial, a equipe enfrentou uma série de desafios, incluindo amistosos nos Estados Unidos, onde perdeu duas vezes para a seleção americana por 3 a 1, o que trouxe aprendizados importantes para sua estreia no torneio.
Na reta final da preparação, o time brasileiro passou 11 dias na Espanha para mais testes. O primeiro desafio foi contra a Seleção Espanhola, atual campeã mundial da categoria, e o Brasil foi derrotado por 2 a 1. No entanto, o time mostrou evolução ao vencer o Atlético de Madrid por 3 a 0 e ao golear a equipe Sub-20 do Real Madrid por 4 a 0 em um jogo-treino. A técnica Simone Jatobá considerou o ciclo de preparação muito positivo, destacando a importância desses jogos de alto nível.
Mín. 15° Máx. 29°