O jogo entre Fortaleza e Atlético-MG pela 30ª rodada do Brasileirão terminou empatado em 1 a 1, em uma partida tensa no Castelão. O Fortaleza abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo com um belo gol de Marinho.
No entanto, o Atlético-MG empatou no início da segunda etapa com Fausto Vera, que marcou de cabeça.
A partida se complicou para o Fortaleza após duas expulsões: Marinho foi expulso aos 65 minutos por uma agressão após sofrer falta, e Tinga recebeu o cartão vermelho aos 83 minutos por parar um ataque promissor.
Mesmo com dois a menos, o Fortaleza conseguiu segurar o empate, contando com grandes defesas do goleiro João Ricardo. O resultado manteve o Fortaleza na terceira posição, com 56 pontos, e o Atlético-MG em nono, com 41 pontos.
O QUE VEM POR AÍ?
Neste sábado, 19 de outubro, o Atlético-MG enfrentará o Vasco no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, às 18h30, em São Januário. O Galo tem a vantagem, pois venceu o jogo de ida por 2 a 1, e poderá se classificar para a final com um empate. Para o Vasco, é necessário vencer por dois gols de diferença para garantir a vaga diretamente. Se vencer por apenas um gol, a decisão irá para os pênaltis.
Já o Fortaleza tem 10 dias para se preparar para enfrentar o Palmeiras no dia 26 de outubro, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mín. 16° Máx. 29°