A FIFA revelou os 12 estádios que sediarão o Super Mundial de Clubes nos Estados Unidos em 2025. O torneio, que começa em 15 de junho e se estenderá por um mês, contará com 32 clubes e culminará em uma grande final no dia 13 de julho, no Estádio MetLife, em Nova Jersey — local que também receberá a decisão da Copa do Mundo de 2026.
Os outros 11 estádios participantes são:
- Estádio Mercedes-Benz (Atlanta)
- Estádio Bank of America (Charlotte)
- Estádio TQL (Cincinnati)
- Estádio Rose Bowl (Los Angeles)
- Estádio Hard Rock (Miami)
- GEODIS Park (Nashville)
- Estádio Camping World (Orlando)
- Estádio Inter&Co (Orlando)
- Lincoln Financial Field (Filadélfia)
- Lumen Field (Seattle)
- Audi Field (Washington DC)
Gianni Infantino, presidente da FIFA, comentou sobre a importância do evento, que promete marcar uma nova era para o futebol de clubes, destacando sua natureza inclusiva e meritocrática. Durante o anúncio, Infantino também revelou uma nova parceria com a Global Citizen, que visa mobilizar torcedores para combater a pobreza extrema e garantir acesso à educação para crianças em todo o mundo.
A fase de grupos do torneio será definida em um sorteio previsto para dezembro de 2024, e a tabela de jogos será divulgada logo após o evento. Até o momento, apenas duas das 32 equipes participantes não foram confirmadas: uma da América do Sul e outra representando os Estados Unidos.
Quatro times da América do Sul ainda lutam pela última vaga da Conmebol no Mundial de Clubes 2025. Atlético-MG, Botafogo, Olimpia e Peñarol são os postulantes a sexta e última vaga para times do continente. Outros cinco já estão classificados para a competição.
Para o representante do país-sede, o critério a ser utilizado para a indicação ainda não foi divulgado. A maior probabilidade, é a solução mais lógica seja utilizada e o campeão da edição em andamento da Major League Soccer (MLS), o principal campeonato profissional de futebol do EUA, seja o escolhido. A MLS 2024 termina no início de dezembro.
O Inter Miami, de Lionel Messi, lidera a Conferência Leste, após 26 jogos, com 56 pontos, enquanto o LA Galaxy comanda a Conferência Oeste, com 52 pontos. Os 29 participantes jogam 37 partidas na temporada regular, com os sete primeiros de cada uma das duas conferências avançando aos playoffs. Oitavos e nonos jogam uma repescagem. Ainda há, portanto, bastante campeonato a ser disputado, mas o Inter Miami é um dos favoritos.
Os playoffs começam em outubro. Uma segunda possibilidade para a indicação seria que o vencedor da MLS enfrentasse o campeão da US Open Cup, equivalente à Copa do Brasil dos Estados Unidos, com equipes além da MLS participando. Quem ganhasse esse confronto jogaria o torneio da Fifa.
Quatro times estão nas semifinais da US Open Cup: Sporting KC, Indy Eleven (da liga USL), LAFC e Seattle Sounders. Este último último já está classificado para o Super Mundial por ter vencido a Concachampions em 2022.
América do Sul (6 vagas)
Europa (12 vagas)
Américas do Norte e Central (4 vagas)
África (4 vagas)
Ásia (4 vagas)
Oceania (1 vaga)
Mín. 20° Máx. 30°