O Mineirão recebeu representantes da FIFA para uma avaliação técnica, sendo um dos candidatos a sediar jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027. Rhiannon Martin, diretora do torneio, está no Brasil até 11 de outubro, visitando outros 12 estádios selecionados pela CBF.
"Nossa equipe de especialistas técnicos analisará e avaliará os estádios do ponto de vista operacional, incluindo a gestão atual do local, a infraestrutura existente e os espaços disponíveis. Faremos uma análise detalhada da configuração técnica e tecnológica, das áreas de venda de ingressos e hospitalidade, além dos sistemas de transporte. Também levaremos em conta os custos de realização do torneio nas possíveis cidades-sede e a receita que poderá ser gerada", explicou Martin.
Além do Mineirão, Rhiannon Martin e sua equipe de especialistas visitarão os estádios Mangueirão (Belém), Mané Garrincha (Brasília), Arena Pantanal (Cuiabá), Arena Castelão (Fortaleza), Arena Pernambuco (Recife), Maracanã (Rio de Janeiro), Arena Fonte Nova (Salvador) e Arena de São Paulo (São Paulo).
“Nossa meta é que a FIFA saia dessa inspeção confiante de que o Brasil será o palco perfeito para as melhores jogadoras do mundo brilharem em 2027”, afirmou Valesca Araújo, gerente da Fase de Planejamento Inicial da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027.
Veja o cronograma de visitas dos inspetores da FIFA:
25/9 - Rio de Janeiro - Maracanã
26/9 - Porto Alegre - Beira-Rio
28/9 - São Paulo - Neo Química Arena
30/9 - Belo Horizonte - Mineirão
2/10 - Cuiabá - Arena Pantanal
3/10 - Brasília - Estádio Mané Garrincha
4/10 - Belém - Mangueirão
5/10 - Manaus - Arena da Amazônia
7/10 - Fortaleza - Arena Castelão
9/10 - Natal - Arena das Dunas
10/10 - Recife - Arena de Pernambuco
11/10 - Salvador - Arena Fonte Nova
Mín. 20° Máx. 30°