O Retrô-PE se consagrou campeão da Série D do Campeonato Brasileiro ao vencer o Anápolis-GO por 3 a 1 neste domingo (29), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. A vitória, que reverteu a derrota de 2 a 1 no jogo de ida, garantiu ao Retrô o título diante de nove mil torcedores.
Com essa conquista, a Fênix de Camaragibe, com apenas oito anos de história, se tornou a primeira equipe pernambucana a levantar a taça da competição. Além do prestígio, o time faturou R$ 200 mil, totalizando R$ 1,2 milhão em prêmios durante todo o torneio.
O valor da premiação também será repassado ao Galo da Comarca, que, apesar de ter terminado como vice-campeão, fez uma excelente campanha. Junto com o Retrô-PE, o Itabaiana-SE e o Maringá-PR, o Anápolis-GO garantiu vaga na Série C de 2025, tornando sua participação na competição memorável.
O Jogo
Empolgado pelos cânticos da torcida, o Retrô-PE começou a partida com força e abriu o placar aos 12 minutos. Fialho recebeu um cruzamento e fez o primeiro gol. No entanto, o Anápolis-GO não se deixou abater e empatou aos 20 minutos. Após uma finalização que foi cortada em cima da linha, Magno aproveitou a sobra e igualou o marcador de cabeça.
Na volta do intervalo, o Retrô-PE retomou a vantagem rapidamente. Aos quatro minutos da segunda etapa, João Pedro cobrou um escanteio, e Mascote cabeceou para o fundo das redes, provocando a festa da torcida da Fênix. Aos 22 minutos, a equipe ampliou com um golaço: João Pedro, com um belo chute de fora da área, acertou o ângulo, deixando o goleiro goiano sem chances de defesa.
Mín. 20° Máx. 30°