A Argentina é a última equipe a garantir vaga nas semifinais da Copa do Mundo de Futsal da FIFA Uzbequistão 2024™. Nesta segunda-feira (30), os vice-campeões mundiais venceram o Cazaquistão por 4 a 0, assegurando sua posição entre os quatro melhores mais uma vez.
Esta será a terceira semifinal consecutiva da Argentina, que já chegou à decisão em 2016 (sagrando-se campeã) e em 2021 (quando ficou com o vice-campeonato para Portugal). Na próxima fase, os sul-americanos enfrentarão a França.
Apesar do grande número de gols, a rede demorou a balançar no confronto. O primeiro tempo foi marcado por muito equilíbrio e estudo entre as duas equipes. Porém, após o intervalo, o jogo se desenrolou.
O primeiro gol saiu de um chute de fora da área de Pablo Taborda, que foi desviado por Matías Rosa, surpreendendo o goleiro. Quando o Cazaquistão tentava reagir, Chingiz Yessemanov, ao recuar uma bola para Léo Higuita, acabou cobrindo o goleiro. A bola ainda tocou na trave antes de cair limpa para Ángel Claudino ampliar.
Com a vantagem no placar, a Argentina construiu a goleada com paciência, aproveitando os erros defensivos do Cazaquistão. Kevin Arrieta marcou duas vezes de pênalti, enquanto Lucas Bolo Alemany e Sebastián Corso completaram o placar. Dauren Tursagulov anotou o gol de honra dos cazaques.
Além de Argentina e França, que se enfrentarão em uma das semifinais, Brasil e Ucrânia também continuam na disputa pelo título mundial no Uzbequistão.
Mín. 20° Máx. 30°