Na tarde deste domingo (29), São Paulo e Corinthians, no clássico majestoso na Capital Federal, pela 28ª rodada do Brasileirão. Lucas, Arboleda e André Silva marcou para o São Paulo, Yuri Alberto descontou para o Corinthians, no Mané Garrincha.
Primeiro tempo
São Paulo chegou primeiro com Luciano. Aos 3' minutos. Rafinha faz a cobrança de escanteio na segunda trave. Luciano finaliza a bola passa por meio de toda defesa e vai pra fora.
Corinthians em resposta aos 6' minutos após o erro de Luciano que joga para trás. Garro ganha na corrida e parte para o contra-ataque, finaliza mas Rafinha faz o corte.
Aos 27" minutos Fagner leva o cartão amarelo por fazer falta em Lucas.
Aos 49' minutos, Calleri no contra-ataque sofreu um pisão de Fagner dentro da área. VAR é acionado e o árbitro marca penalidade e da o segundo cartão amarelo e em seguida o vermelho expulsando Fagner.
Luciano estava com a bola, mas Calleri entrega a bola para Lucas. O atacante vai para cobrança e manda no canto esquerdo do goleiro Hugo Souza.
E marcando o gol do tricolor para alívio da torcida. Em seguida, o Luis Zubeldía leva o cartão amarelo. E aos 55' minutos Angel Romero leva o cartão amarelo, que estava pendurado, não joga a próxima partida.
Segundo tempo
Aos 6' minutos Rafinha derruba Yuri Alberto e faz a falta. Levando o cartão amarelo.
O São Paulo pressiona aos 8' minutos. Wellington Rato, após recuperar a bola, perdeu uma chance incrível.
Finalizando pra fora do lado direito do gol. Resposta corintiana com Ángel Romero que finaliza a bola para nas mãos de Rafael.
Luciano caído ao chão aos 16' minutos na dívida com Ramalho. Árbitro Rodrigo Klein analisa o lança no VAR. E dá o cartão vermelho para Ramalho.Charles por reclamação recebe o cartão amarelo.
Wellington Rato aos 21' minutos em velocidade pela ponta direita, corta para esquerda e chuta para fora.
Alan Franco toma o cartão amarelo por cometer falta em Memphis. O atacante vai para cobrança, finaliza no lado da barreira e manda para fora.
Arboleda marca o gol de cabeça após a cobrança de escanteio de Wellington Rato. O zagueiro nem preciso saltar e aumento para o tricolor no Mané Garrincha.
Corinthians diminuiu no placar aos 37' minutos com Yuri Alberto, pelo lado esquerdo Carrilo manda a bola para lado direito. Atacante finaliza bonito, diminuído para Timão.
Ferrarasi faz falta em Yuri Alberto, levando o cartão amarelo aos 42, minutos.
Calleri recebe cartão amarelo aos 49, minutos e logo em seguida em 51' minutos Erick é advertido com cartão amarelo.
André Silva pede a bola e na entrada da área, praticamente sozinho, marca para o tricolor concretizando a vitória no majestoso.
Público: 25.898
Renda: R$ 2.928.201,50
Como ficou?
São Paulo sobe provisoriamente para quarta posição com 47 pontos. Flamengo vence do Athletico Paranaense, sobe para quarta posição e o tricolor cai para quinta posição.
São Paulo volta a campo contra o Cuiabá, no sábado (05), às 19h, na Arena Pantanal. Corinthians recebe o Internacional, no mesmo dia, na Neo Química Arena.
Mín. 20° Máx. 30°