Na estreia do técnico Lucho González, o Athletico-PR foi goleado por 4 a 1 pelo Racing, na Argentina, e está eliminado da Sul-Americana. Após vencer a partida de ida por 1 a 0, o Furacão sofreu um gol relâmpago e não conseguiu se recuperar no El Cilindro.
O Athletico-PR começou a partida com uma vantagem no placar, mas a alegria durou menos de um minuto. Almendra abriu o marcador para o Racing com um belo chute no ângulo. O Furacão pouco conseguiu ameaçar, com chutes de Canobbio e Leo Godoy que foram para fora. O segundo gol do Racing veio aos 22 minutos da primeira etapa, com Adrián Martínez. Nesse momento, o resultado já eliminava o Athletico, mas os argentinos ainda ampliaram aos 41 minutos, quando Roger Martínez marcou em um contra-ataque.
A expectativa era de uma reação no segundo tempo, mas o que se viu foi a manutenção da intensidade por parte dos donos da casa. Lucho González fez três mudanças no intervalo, e uma delas teve efeito imediato: Nikão entrou e diminuiu a diferença logo no primeiro minuto. No entanto, a esperança durou pouco, pois aos 31 minutos, Martirena pegou a sobra fora da área e marcou o quarto gol do Racing. Nos minutos finais, Christian teve um gol anulado por impedimento, mas isso não alterou o destino da classificação dos brasileiros.
Agora, o Athletico-PR viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (29), às 20h (de Brasília). Ambos os times foram eliminados de suas competições internacionais nesta quinta-feira (27) e buscam retomar o caminho das vitórias no campeonato nacional.
Mín. 20° Máx. 30°