O Cruzeiro empata em 1 a 1 com o Libertad nesta quinta-feira (26) no Mineirão, mas se classifica para as semifinais da Sul-Americana. Kaio Jorge marcou para o Cabuloso no primeiro tempo, enquanto Roque Santa Cruz deixou tudo igual para os paraguaios.
Com a vitória por 2 a 0 na partida de ida, a Raposa precisava perder por dois gols de diferença para não avançar. Naquela partida, Kaio Jorge e Lautaro Díaz foram os autores dos gols. Agora, o Cruzeiro enfrentará o Lanús, da Argentina, nas semifinais da competição.
A partida começou equilibrada, mas logo a equipe de Fernando Diniz se destacou, abrindo o placar aos 12 minutos do primeiro tempo com um gol de Kaio Jorge. Com isso, o Cruzeiro administrou a vantagem e ficou 3 a 0 no agregado. O Libertad, apesar das tentativas, não conseguiu ameaçar o gol de Cássio, e no final do primeiro tempo, o Cruzeiro aumentou o volume de jogo, quase marcando novamente com um chute cruzado de Lautaro Díaz.
No segundo tempo, o Cruzeiro diminuiu o ritmo, permitindo que os paraguaios aumentassem a pressão. Após algumas alterações que não surtiram efeito, Lucas Romero foi expulso aos 13 minutos. Em seguida, Roque Santa Cruz marcou para o Libertad após um cruzamento de Ramírez, mas, mesmo com a superioridade numérica, o time paraguaio não conseguiu aproveitar as chances, esbarrando nas defesas do goleiro celeste.
Agora, o Cruzeiro enfrenta o Vasco pela 28ª rodada do Brasileirão no próximo domingo (29), com a bola rolando a partir das 18h30 (de Brasília). Pela Sul-Americana, o Cabuloso se prepara para enfrentar o Lanús no dia 23 de outubro, com a ordem dos mandos ainda a ser definida.
Mín. 20° Máx. 30°