Endrick gerou controvérsia em partida do Real Madrid ao entrar no segundo tempo da vitória por 3 a 2 sobre o Alavés, na terça-feira (24), pela La Liga. O brasileiro desferiu uma joelhada em Santiago Mouriño, um ato considerado agressão pela imprensa espanhola. Surpreendentemente, o árbitro não percebeu a gravidade da ação e apenas aplicou um cartão amarelo.
De acordo com o jornal "Marca", Endrick enfrentará uma situação rara no futebol. Durante o treinamento dos Merengues nesta quinta-feira, o atacante terá que pedir desculpas aos companheiros e ao técnico Carlo Ancelotti, uma vez que sua ação poderia ter resultado em uma expulsão.
Endrick reconheceu que sua ação foi um "erro que não pode mais ser cometido" e assumirá a responsabilidade pelo lance diante do elenco em Valdebebas. Recentemente, o ex-Palmeiras recebeu elogios do técnico Carlo Ancelotti, que o descreveu como alguém que "observa, aprende e fica calado".
Até agora, Endrick anotou dois gols em 47 minutos, jogando sete partidas como reserva. No entanto, tudo indica que ele deve ganhar sua primeira chance como titular no clássico contra o Atlético de Madrid, no domingo (29), pelo Campeonato Espanhol.
A oportunidade surgiu para Endrick após a lesão de Kylian Mbappé. O francês deixou o jogo contra o Alavés sentindo dores e foi diagnosticado com uma lesão muscular no bíceps femoral, que o afastará dos gramados por aproximadamente três semanas.
Mín. 20° Máx. 30°