Neste domingo (22/9), o Anápolis recebeu a equipe do Retrô, em Anápolis, para o primeiro confronto da final da Série D do Campeonato Brasileiro. Com gol no final, o Galo da Comarca bateu o Retrô e garantiu a vantagem do empate para o segundo confronto.
A partida em Anápolis começou com os donos da casa dominando os primeiros 15 minutos. Aos 8, o Galo da Comarca chegou com perigo, mas acabou parando no goleiro do Retrô, e dois minutos depois, a sorte bateu na porta do Anápolis. Após cobrança de falta desviada na primeira trave, Kevyn aproveitou e abriu o marcador para o time mandante.
O decorrer do confronto foi marcado por bastante equilíbrio, porém, com o Retrô conseguindo criar as melhores chances. Até que aos 28 minutos, Alex Reinaldo cobrou escanteio na segunda trave e Denilson apareceu para igualar o marcador em 1-1.
Após os gols, o confronto esfriou, com o Retrô sendo levemente melhor e chegando mais perto de marcar nas chances obtidas. Todavia, não houve mais emoções e a primeira etapa terminou empatada em 1-1.
Na segunda etapa, poucas emoções aconteceram durante o 40 minutos. O Retrô teve sua primeira boa chance aos 2 minutos, parando na defesa, e o Anápolis deu o troco aos 5, finalizando para fora.
O rumo do confronto mudou aos 41 minutos. Após roubar a bola no setor ofensivo, Marcão encontrou Breno, que recebeu, disparou entre a defesa e finalizou, ampliando o placar para o Anápolis e colocando a equipe em boa situação para os minutos finais e o jogo de volta. E sem ação ao final, o Anápolis confirmou a vitória por 2-1 no jogo de ida e garantiu a vantagem do empate para o jogo de volta.
Brasileirão Série D — Final — Ida
Estádio Jonas Duarte — Anápolis–GO — 22/09 — 16h
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistente 1: Luiz Alberto Andrini Nogueira
Assistente 2: Leandra Aires Cossette
4º árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo
VAR: Ilbert Estevam da Silva
AVAR: Amanda Matias Masseira
Assessor: Adriano de Carvalho
Delegado: Romulo Soares Teixeira
Wellerson; Rubinho (Breno), Igor, Luizão e Matheus Vinícius; Kevyn, Magno e Ariel (Rafael Mineiro); Cardoso (Douglas), Matheus Lagoa (Luisinho) e Gonzalo (Marcão).
Técnico: Angelo Luiz
Gol(s): Kevyn e Breno;
Cartões amarelos: Gonzalo, Léo Azevedo;
Cartões vermelhos: Não houve.
Darley; Alex Reinaldo, Michel Bennech, Guilherme Paraíba e Leonan; Alencar, Denílson e Radsley; Diego Guerra, Fialho e Mascote (Giva).
Técnico: Itamar
Gol(s): Denilson;
Cartões amarelos: Denilson;
Cartões vermelhos: Não houve.
Mín. 20° Máx. 30°