A Seleção Brasileira foi superada pela Coreia do Norte por 1 a 0, no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia, em duelo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo Feminina Sub-20, e se despediu na tarde deste domingo (15) do Mundial.
O Brasil chegou ao mata-mata após terminar a primeira fase como líder do Grupo B, superando França, Canadá e Fiji com nove pontos, 14 gols marcados e nenhum sofrido. Nas oitavas, a Amarelinha eliminou Camarões por 3 a 1, na prorrogação. Porém, nas quartas, sofreu revés para a seleção bicampeã mundial Sub-20 em 2006 e 2016.
Os primeiros 45 minutos foram marcados pelo domínio norte-coreano. A Amarelinha procurou atacar as adversárias, mas não encontrou soluções. Diante desse contexto, Rillary precisou estar atenta para defender a meta brasileira.
Aos 15 minutos, depois de cobrança de escanteio, Choe Il Son ficou livre dentro da área e, de cabeça, jogou por cima do gol brasileiro. Dois minutos depois, Jon Ryong Jong tentou cabeceio despretensioso e exigiu a intervenção de Rillary.
As atletas disputaram as quartas de final sob sol forte em Medellín e, por isso, a árbitra espanhola Marta Huerta promoveu a pausa para hidratação aos 26 minutos do primeiro e segundo tempo.
No minuto 31, a Coreia do Norte teve a chance mais clara da partida até então. Jon Ryong Jong ficou cara a cara com Rillary e acertou o travessão. Aos 33, Han Hong Ryon chutou de longe para defesa da goleira brasileira, que espalmou para escanteio.
A jogada de maior perigo da Seleção Brasileira aconteceu aos 44 minutos, com Dudinha. A camisa 11 arrancou em velocidade e finalizou rasteiro para defesa da norte-coreana Chae Un Gyong.
Mín. 20° Máx. 30°