Neste domingo (08/9), o Anápolis recebeu a equipe do Maringá, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis, Goiás, em jogo válido pela ida das semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro. Saindo atrás no marcador, o Anápolis consegue um empate e se mantém firme na disputa por uma vaga na final.
A partida começou equilibrada em Anápolis, com ambas as equipes buscando espaços, mas o Maringá foi mais eficiente e abriu o placar aos 12 minutos. Léo Ceará acertou um chute cruzado na grande área, colocando os visitantes em vantagem.
Após o gol, o Maringá continuou pressionando, tentando ampliar o marcador, mas esbarrou no goleiro Wellerson, que evitou dois gols. O Anápolis conseguiu criar boas oportunidades no decorrer do jogo, chegando com mais perigo em um chute de Ariel, defendido pelo goleiro do Maringá.
Deste modo, sem a equipe da casa conseguir chegar ao empate, o confronto foi ao intervalo com o Maringá em vantagem, vencendo por 1 a 0.
Na segunda etapa, as duas equipes mantiveram o bom futebol apresentado nos primeiros 45 minutos, mas dessa vez com mais garra, deixando a partida bastante truncada durante os primeiros 25 minutos. Dessa maneira, o equilíbrio fez com que ambas as equipes conseguissem boas chances. Assim, aos 29 minutos, Cardoso ficou com a bola após duas tentativas de chute por parte do Anápolis e finalizou, marcando o gol de empate para o time goiano.
Posteriormente, as equipes diminuíram o ritmo, devido ao cansaço. Com isso, poucas chances foram criadas durante a segunda metade da etapa final. E sem mais, o jogo de ida das semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro, terminou empatado em 1 a 1 no Goiás.
Brasileirão Série D — Semi-final — Ida
Estádio Jonas Duarte — Anápolis–GO — 08/09 — 16h
Árbitro: Angleison Marcos Vieira Monteiro
Assistente 1: Joverton Wesley de Souza Lima
Assistente 2: Valdebranio da Silva
4º árbitro: Thiago do Carmo Brasil
VAR: Thiago Duarte Peixoto
AVAR: Ciro Chaban Junqueira
Assessor: Jose Mocellin
Delegado: Ruzell Nogueira de Araujo
Wellerson; Luizão, Kevyn, André e Pedro Thomaz (Vinicius Kiss) (Magno); Matheus Lagoa (Rafael Mineiro), Ariel (Douglas) e Luizinho (Cardoso); Gonzalo, Rubinho e Matheus Vinicius.
Técnico: Ângelo Luiz.
Gol(s): Cardoso.
Cartões amarelos: Kevyn, Matheus Vinicius e Douglas.
Cartões vermelhos: Não houve.
Dheimison; Ronald Carvalho, Tito, Max Miller e Lucas Black (Leo Costa); Iago Santana, Léo Ceará (Ronailson) e Negueba (Parrudo); Robertinho (Matheus Guilherme), Júlio Rodrigues e Maranhão.
Técnico: Jorge Castilho.
Gol(s): Léo Ceará.
Cartões amarelos: Não houve.
Cartões vermelhos: Não houve.
Mín. 20° Máx. 30°