Na tarde deste sábado (31/8), o Anápolis foi até o estádio Morenão, no Ceará, para enfrentar o Iguatu, em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D. Em um jogo extremamente disputado e emocionante, Anápolis e Iguatu fizeram um tempo regulamentar com 6 gols, empatando por 3 a 3. Já nos pênaltis, melhor para o Anápolis, que foi impecável e venceu por 4 a 3, garantindo sua classificação para a Série C em 2025.
A primeira etapa em Iguatu começou animada. Logo aos 2 minutos de jogo, o Anápolis abriu o placar com um gol de Gonzalo, passando à frente na disputa pela classificação e colocando um 2 a 1 no placar agregado do confronto. Todavia, não demorou muito para que os donos da casa esbouçassem uma reação. Chegando próximo do gol aos 4 minutos, foi aos 10 que o Iguatu conseguiu igualar o marcador. Após bom cruzamento de Thiaguinho, Otacílio Marcos apareceu para estufar a rede goiana e igualar o placar em 1 a 1.
No decorrer do confronto, a partida passou a estar em constante equilíbrio, porém, aos 19 minutos, o Iguatu se sobressaiu novamente. Após a bola sobrar, Hebert apareceu e finalizou de primeira, marcando o segundo do Iguatu no jogo e virando a partida para o time da casa. Posteriormente, foi a vez de mais uma reação no embate, dessa vez por parte do Anápolis. Aos 25 minutos, Gonzalo se consagrou novamente e voltou a empatar o confronto em 2 a 2.
O final da primeira etapa por muito equilíbrio e poucas emoções. Com isso, a partida foi ao intervalo empatada por 2 a 2.
No segundo tempo, as duas equipes mantiveram um bom nível de jogo, valorizando o confronto e continuando o equilíbrio até os 20 minutos de partida. Aos 22 minutos, o Anápolis pulou à frente do marcador mais uma vez, agora com um gol de Cardoso, virando o jogo em 3 a 2 para a equipe do Goiás.
Após o terceiro gol do Anápolis, o confronto passou a ser mais truncado, com as duas equipes disputando de maneira muito agressiva. E foi ao final da partida que o Iguatu voltou a dar emoção ao confronto. Já nos acréscimos, aos 51 minutos, Max Oliveira foi quem apareceu para empatar mais uma vez o placar, terminando o confronto regulamentar em 3 a 3, e o agregado em 4 a 4.
Brasileirão Série D — Quartas de final — Volta
Estádio Morenão — Iguatu–CE — 31/08 — 16h
Árbitro: Anderson Daronco
Assistente 1: Michael Stanislau
Assistente 2: Mauricio Coelho Silva Penna
4º árbitro: Anderson da Silveira Farias
VAR: Rafael Traci
AVAR: Eder Alexandre
Assessor: Adriano de Carvalho
Delegado: Não informado
Mauro Iguatu; Júlio Ferrari (Edy) (Davi Torres), Uesles, Max Oliveira, Fernando Ceará; Guídio (Correia), Hebert, Dudu Santos (Diego Viana); Tiaguinho, Jerry (Pedrinho) e Otacílio Marcos.
Técnico: Flávio Araujo
Gol(s): Otacílio Marcos, Hebert e Max Oliveira.
Cartões amarelos: Julio.
Cartões vermelhos: Uesles
Wellerson; Luizão, Kevyn, Leo (Matheus Vinicius), Matheus Lagoa; Paulinho (Pedro Thomaz), André, Ariel (Marcão); Breno (Rubinho), Gonzalo e Rafael Mineiro (Cardoso).
Técnico: Ângelo Luiz.
Gol(s): Gonzalo (2) e Cardoso.
Cartões amarelos: Ariel, Matheus Vinicius e Pedro Thomaz.
Cartões vermelhos: Marcão.
Mín. 22° Máx. 36°