Com 20 equipes na briga pelo título, o Candangão Sub-17 começa neste sábado (31). A competição é classificatória para a Supercopa Capital, que ocorre em dezembro no Distrito Federal e reúne tradicionais clubes do futebol nacional como Corinthians, Atlético-MG, Santos, Fortaleza e Bahia, entre outros.
Apenas o vencedor do torneio local tem direito à vaga para a competição nacional. Porém, o atual campeão do DF, Capital, e o Canaã já garantiram a participação na Supercopa. Os times estão divididos em dois grupos e a final ocorre em 16 de novembro.
O Capital enfrenta o Sobradinho, no Estádio JK a partir as 15 horas, Em busca do bicampeonato para o Tricolor, o técnico Heli Carlos, reconhece o tamanho de comandar a equipe campeã. “Mas estamos em um ótimo momento. A preparação vem desde a Copa Novos Talentos, no primeiro semestre, quando vencemos de forma invicta, com a defesa menos vazada (um gol) e o ataque mais positivo (38 gols)”, pondera o treinador, que tem passagens pela elite do futebol candango (semifinalista em 2019 e 2020 pelo Formosa) e, recentemente, levou o Guanabara City à primeira divisão do Sub-20, em Goiás.
Sobre a característica do grupo, ele define o Capital como uma equipe muito coletiva que se joga forte ao ataque, porém tem uma reposição defensiva muito rápida e trabalhada especificamente para evitar sofrer gols. Entre os destaques está o atacante Cassita, vindo de Santos (SP) para reforçar o elenco.
Rodada*
Grupo A
Maringá x Riacho City
Penharol x Ceilandense
Planaltina AC x Cruzeiro-DF
Ceilândia x Gama
Samambaia x SESP Brasília
Grupo B
Real Brasília x Canaã
Greval x Guaraense
Sobradinho x Capital
Legião x Luziânia
CFZ-DF x União
*Todos os jogos ocorrem a partir das 15 horas de sábado (31)
Mín. 22° Máx. 36°