A Confut Sudamericana ocorreu na semana passada no Rio de Janeiro. O congresso contou com grandes nomes do futebol para debater aspectos referentes à gestão e modernização do esporte. Nesta edição, o Capital SAF representou o Distrito Federal. O time que, neste ano, virou uma sociedade anônima do futebol apresentou os desafios e progressos dessa transição administrativa.
O evento recebeu palestras de personalidades como o ex-jogador Zico, o presidente da Federação paulista de Futebol, Reinaldo Bastos; além de representantes de equipes como Botafogo e Athletico Paranaense e Palmeiras, entre outros. O projeto do Capital SAF foi apresentado pelo presidente Godofredo Gonçalves e pelo gerente de marketing Marcel Freire.
“Entendemos que o Capital SAF vem numa crescente interessante nesses últimos anos dentro de campo, pois estamos entre os quatro primeiros do Candangão desde 2020. Isso tem se refletido fora de campo com o aumento no número de seguidores nas redes sociais, na quantidade de sócio-torcedores e com estádios batendo recordes de público a cada partida”, comemora Godofredo Gonçalves.
De acordo com o dirigente, a ideia é continuar a expansão da marca tricolor para além do Centro-Oeste. “É bacana ver pelas ruas do DF a nossa camisa. Em todas as regiões você olha pelas ruas e observa gente vestindo nosso manto. Já estamos levando o nome do Capital SAF para os estados próximos, mas queremos muito mais. Esse é o nosso planejamento a longo prazo”, completa o gestor.
Além da palestra com o tema “Capital SAF: um exemplo de modernização e êxito no futebol do Distrito Federal”, o time montou um stand para contar um pouco sobre a história e a transição para o modelo de sociedade anônima do futebol.
Mín. 22° Máx. 36°