Atlético Goianiense triunfou contra o Juventude e venceu por 2 a 1, a partida bastante disputada com expulsão de cada lado. Mas o Dragão levou a melhor com gols de Hurtado e Alejo Cruz. Diego Gonçalves descontou para o Juventude. A partida da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada no Antônio Accioly, em Goiânia.
O JOGO
Aos 44" minutos do primeiro tempo. Bruno Tubarão levou cartões dois amarelos, o lateral cometeu a falta no meio de campo. Como já tinha levado o primeiro amarelo, foi expulso da partida com o cartão vermelho em seguida.
Voltando para o segundo tempo, Dragão abriu o placar aos 04" minutos. Campbell divide a bola com os zagueiros dentro da área e cai. Hurtado ganha a dívida de bola e sobra para Janderson que finaliza e o goleiro Gabriel defende e no rebote Hurtado, balança a rede. Antes de ser validado teve a revisão do VAR, que confirmou o gol.
A partida continuava eletrizante, quando o Juventude empatou a partida aos 45" minutos. Na cobrança de escanteio a bola na primeira trave Daniel Gonçalves cabeceou para o fundo do gol.
Pressão do Dragão aos 50" minutos, Jorginho no contra-ataque, e derrubado por Zé Marcos que recebe o segundo cartão amarelo e recebe o vermelho sendo expulso do jogo.
Dragão continua pressionando aos 51" minutos na cobrança de falta Alejo Cruz finaliza na barreira a bola sobra dentro da área. Jean Carlos do Juventude se joga em cima de Jorginho que cai. E o árbitro marcou pênalti para o Atlético.
A partida esquenta com mais confusão e reclamação dos jogadores do Juventude. Luiz Oyama leva o cartão amarelo.
Aos 54" minutos Alejo Cruz com pé esquerdo e no meio do gol. Bate com categoria e faz o gol da vitória do Dragão.
TABELA E CLASSIFICAÇÃO
Atlético Goianiense com a vitória somou 18 pontos, continuando na lanterna, mesma pontuação do Cuiabá que tem três jogos a menos. Juventude está na 11ª posição com 28 pontos.
Dragão encara o Cruzeiro fora de casa, no domingo (1) de setembro.No mesmo dia o Juventude tem o Internacional em casa. Mas antes o clube Jaconeiro tem pela frente o Corinthians pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Mín. 22° Máx. 36°