Na noite desta sexta-feira (16/8), o Vila Nova recebeu a equipe do Sport, no estádio OBA, em Goiânia, para confronto válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em confronto dominado pelo time goiano, o Tigre bateu o Leão por 2 a 0 e voltou a encostar no G4.
No primeiro tempo, o Vila Nova se destacou com uma leve superioridade sobre o Sport. Desde os minutos iniciais, o Tigre conseguiu criar boas oportunidades por meio de cruzamentos perigosos, que exigiram atenção do goleiro Caíque França. Apesar disso, a primeira grande chance do jogo foi do Sport. Aos 43 minutos, após uma excelente troca de passes na entrada da área, Lucas Lima deixou Domínguez em condições de finalizar, mas o meia acabou chutando por cima do gol, desperdiçando a oportunidade. Aproveitando o erro do adversário, o Vila Nova não vacilou e, aos 45 minutos, Rhuan completou um cruzamento rasteiro para abrir o placar.
No segundo tempo, o Sport quase igualou o placar logo no primeiro minuto, quando Domínguez chutou cruzado, mas Dênis Júnior, em um lance decisivo, desviou a bola com a ponta dos dedos. Aos 19 minutos, Titi Ortíz também testou o goleiro do Vila Nova, que manteve o time goiano em vantagem. Contudo, aos 31 minutos, o Vila Nova aproveitou um erro na saída de bola de Leandro Castán. Alesson fez o cruzamento, Henrique Almeida acertou a trave, e no rebote, Emerson Urso, recém-ingresso no jogo, empurrou a bola para as redes, ampliando a vantagem e deixando o Sport em desvantagem.
Brasileirão Série B — 21ª rodada — 2º turno
Estádio OBA — Goiânia-GO— 16/08 — 21h
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Assistente 1: Lucio Beiersdorf Flor
Assistente 2: Tiago Augusto Kappes Diel
4º árbitro: Jean Carlos da Silva Narciso
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
AVAR: Vitor Carmona Metestaine
Assessor: Não informado
Delegado: Não informado
Dênis Júnior; Elias, Ralf, Jemmes e Rhuan; João Vitor, Cristiano e Igor Henrique (Emerson Urso); Júnior Todinho (Apodi), Henrique Almeida e Alesson (Guilherme Lacerda).
Técnico: Luizinho Lopes
Gol(s): Rhuan e Emerson Urso.
Cartões amarelos: Junior Todinho, Rhuan e Alesson.
Cartões vermelhos: Não houve.
Caíque França; Di Plácido, Allyson, Luciano Castan e Igor Cariús (Dalbert); Luciano (Tití Ortiz), Felipe (Fabinho) e Fabricio Domínguez; Lucas Lima, Wellington Silva (Lenny Lobato) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto).
Técnico: Guto Ferreira.
Gol(s): Não houve.
Cartões amarelos: Felipe.
Cartões vermelhos: Não houve.
Mín. 22° Máx. 36°