Segunda, 16 de Setembro de 2024
22°C 36°C
Goiânia, GO
Publicidade

Vila Nova sofre derrota para o Guarani em Campinas, que quebra tabu de 11 anos

No Estádio Brinco de Ouro, O Guarani quebrou um tabu de 11 anos sem vitória sobre o Vila Nova com um triunfo por 2 a 0. Douglas abriu o placar de cabeça aos 37 minutos, e Airton ampliou aos 47 minutos do primeiro tempo. O Bugre ainda teve a chance de marcar o terceiro gol, mas desperdiçou um pênalti cobrado por Caio Dantas. O Vila Nova teve o auxílio do VAR para um possível pênalti, mas nada foi marcado.

12/08/2024 às 21h56 Atualizada em 27/08/2024 às 18h28
Por: Kauã Magalhães
Compartilhe:
@raphaelsilvestre27 | GuaraniFC
@raphaelsilvestre27 | GuaraniFC

Nesta noite de segunda-feira (12), Guarani e Vila Nova se enfrentaram pela 20ª rodada do Brasileirão Série B no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP. O Guarani quebrou um tabu de 11 anos sem vitória sobre o Vila Nova com um triunfo por 2 a 0. Douglas abriu o placar de cabeça aos 37 minutos, e Airton ampliou aos 47 minutos do primeiro tempo. O Bugre ainda teve a chance de marcar o terceiro gol, mas desperdiçou um pênalti cobrado por Caio Dantas. O Vila Nova teve o auxílio do VAR para um possível pênalti, mas nada foi marcado.

O Vila Nova retorna ao campo no dia 16 para um confronto difícil contra a equipe do Sport Recife, em Goiânia, às 21h. A partida é crucial para ambas as equipes na luta pelo acesso, será um jogo de 6 pontos. Já o Guarani enfrentará a Chapecoense fora de casa no dia 17, às 15h30.

O JOGO

O Guarani dominou a posse de bola durante o primeiro tempo, criando sua primeira boa chance aos 10 minutos. Airton cruzou pela esquerda, Pacheco ajeitou de cabeça para o centro da área, e João Victor finalizou de primeira, mas o goleiro Dênis Junior fez a defesa. O Bugre persistiu com rápidas trocas de passe para penetrar na defesa do Vila Nova, que se manteve retraída, buscando o gol no contra-ataque. O placar foi aberto aos 37 minutos, quando Ayrton cobrou uma falta fechada pela esquerda e Douglas cabeceou para o fundo da rede, sem chances para o goleiro. Pouco depois, o Vila Nova ainda abalado, viu Caio Dantas desperdiçar uma oportunidade de ampliar, ao cobrar um pênalti no meio do gol que Dênis Júnior defendeu com o pé aos 40 minutos. O segundo gol do Guarani veio aos 47 minutos, quando Airton recebeu na entrada da área, dominou, e chutou firme rasteiro no contrapé de Dênis Júnior. A bola ainda bateu na trave antes de entrar, consolidando o 2 a 0 para o Guarani, que levou essa vantagem parcial para o intervalo.

O segundo tempo foi menos agitado, com o Guarani focado em administrar sua vantagem e o Vila Nova tentando reduzir a diferença, mas sem criar chances claras de gol. O VAR foi acionado para revisar um possível pênalti a favor do Vila, mas nada foi marcado. No final da partida, o Bugre quase marcou o terceiro gol, mas a bola acertou a trave.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias