Segunda, 16 de Setembro de 2024
22°C 36°C
Goiânia, GO
Publicidade

Com show de Luiz Henrique, Atlético é derrotado pelo Botafogo em Goiânia

Com uma atuação brilhante de Luiz Henrique, o Botafogo venceu o Atlético Goianiense por 4 a 1 fora de casa e assumiu a liderança do campeonato. Campbell, estreante da noite, marcou o gol do Dragão.

03/08/2024 às 22h02 Atualizada em 27/08/2024 às 18h24
Por: Kauã Magalhães
Compartilhe:
Vítor Silva/ BFR
Vítor Silva/ BFR

Neste sábado (03), Atlético Goianiense e Botafogo se enfrentaram pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Com uma atuação brilhante de Luiz Henrique, o Botafogo venceu o Atlético Goianiense por 4 a 1 fora de casa e assumiu a liderança do campeonato. Campbell, estreante da noite, marcou o gol do Dragão.

PRIMEIRO TEMPO

Atlético-GO e Botafogo disputaram uma partida que começou sem muita ação, mas ganhou intensidade no final do primeiro tempo. No geral, foi um confronto físico, com muitas faltas e poucas oportunidades claras de gol. As duas equipes tentavam dominar o meio de campo, resultando mais em disputas do que em jogo efetivo, até que o placar foi aberto. Aos 20 minutos, em uma boa jogada de Luiz Henrique, que se destacou pela habilidade, Igor Jesus aproveitou um cruzamento para cabecear, Pedro Rangel deu rebote, e Carlos Alberto completou para o gol. A partir daí, o jogo se tornou mais dinâmico, com mais chances sendo criadas. No entanto, quando o Botafogo estava em vantagem, um pênalti desnecessário cometido por Cuiabano em Maguinho deu ao Atlético-GO a oportunidade de voltar ao jogo. Campbell, ele mesmo! A sensação da Copa de 2018, estreando na partida, empatou. Antes do intervalo, aos 49 minutos, Carlos Alberto teve uma chance incrível de fazer 2 a 1, mas não conseguiu converter.

SEGUNDO TEMPO

Como no primeiro tempo, o início da segunda etapa foi equilibrado, com muitas disputas físicas. No entanto, o Botafogo mostrava perigo em suas investidas e conseguiu marcar seu segundo gol. Aos 19 minutos, Luiz Henrique recebeu na direita, deu um bom drible e passou para Óscar Romero na entrada da área. Romero chutou, mas Pedro Rangel fez uma boa defesa. Logo depois, Luiz Henrique, o melhor em campo, fez uma grande jogada pela direita, entrou na área, driblou o marcador e cruzou. Pedro Rangel desviou para o meio da área, e Baralhas afastou antes que a bola chegasse a Carlos Alberto. Aos 23 minutos, Igor Jesus marcou o gol. Cuiabano arriscou um chute de fora da área, a bola bateu na trave e sobrou para Igor Jesus completar para as redes: 2 a 1 Botafogo.

Após o gol, o Atlético sentiu e relaxou, enquanto o Botafogo buscava o terceiro gol para garantir os três pontos. Aos 31 minutos, Luiz Henrique foi derrubado na área por Gonzalo Freitas. Na cobrança, Óscar Romero bateu forte no meio e comemorou: 3 a 1 Botafogo! O time carioca continuou pressionando, e para coroar a excelente atuação, Luiz Henrique marcou o seu gol. Aos 40 minutos, em um contra-ataque bem montado pelo Botafogo, Igor Jesus avançou e tentou marcar, mas a bola ficou mascada. Na sobra, Luiz Henrique sofreu seu segundo pênalti na partida. Ele mesmo cobrou no meio e consolidou a goleada sobre o Atlético, que jogava em casa. No final do jogo, cenas lamentáveis ocorreram quando Janderson atingiu Óscar Romero, resultando em confusão e cartões vermelhos para ambos os lados. Com gritos de "olé" da torcida do Botafogo, o Atlético perdeu mais uma no campeonato, com um show de Luiz Henrique.

FICHA TÉCNICA 
ATLÉTICO GOIANIENSE 1X4 BOTAFOGO

Campeonato Brasileiro Série A 2024 – 21ª Rodada – Data: Sábado, 03 de Agosto – Horário: 20h00 – Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia-GO

ATLÉTICO GOIANIENSE 

Pedro Rangel; Maguinho, Adriano Martins e Luiz Felipe; Guilherme Romão, Gonzalo Freitas e Baralhas (Alejo Cruz); Shaylon (Janderson), Campbell e Emiliano Rodríguez (Hurtado)

Técnico: Vagner Mancini

Gols: Campbell (42'1°T)

Cartões Amarelos: Guilherme Romão, Adriano Martins, Campbell

Cartão Vermelho: Janderson 

BOTAFOGO 

John; Mateo Ponte, Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano (Marçal); Danilo Barbosa (Marlon Freitas), Allan (Tchê Tchê) e Kauê (Óscar Romero); Luiz Henrique, Carlos Alberto (Matheus Martins) e Igor Jesus

Técnico: Artur Jorge

Gols: Carlos Alberto (20'1°T), Igor Jesus (23'2°T), Óscar Romero (35'2°T) e Luiz Henrique (42'2°T)

Cartões Amarelos: Igor Jesus, Allan, Luiz Henrique

Cartão Vermelho: Tchê Tchê

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias