Neste sábado (03/8), o CRAC foi recebido pelo Nova Iguaçu, no estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu, para o confronto de volta da 2ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Em uma partida de 4 gols, o confronto terminou empatado por 2 a 2 e o Nova Iguaçu garantiu sua vaga na próxima fase pelo placar agregado de 3 a 2.
O Nova Iguaçu iniciou o confronto contra o CRAC com forte pressão, aproveitando o fator casa. No entanto, os visitantes logo equilibraram o duelo. Aos 23 minutos, Xandinho fez uma boa jogada pela ala e cruzou para Andrey, que desviou para o gol, abrindo o placar. Aos 39 minutos, Yan aproveitou uma sobra de bola na área após um escanteio cobrado por Jonatha e empatou o confronto antes do intervalo.
No decorrer, o confronto veio a se equilibrar, terminando o primeiro tempo empatado por 1 a 1.
Na etapa final, o Nova Iguaçu iniciou de maneira frenética, marcando novamente aos 5 minutos. Com João Victor cruzando para Andrey, que apareceu e se jogou contra a bola, marcando o segundo do Nova Iguaçu na partida. Porém, a resposta do time goiano não demorou muito. Dois minutos depois, Jeremias acertou um forte chute e voltou a empatar o confronto em Nova Iguaçu.
Após o início agitado, o CRAC continuou a buscar o resultado, porém acabou parando na defesa do Nova Iguaçu, além de ter ficado mais fragilizado após a expulsão do técnico Alexandre Lopes. Com isso, a equipe de Catalão, Goiás, acabou sendo eliminado, pois havia perdido o primeiro jogo, em Catalão, pelo placar de 1 a 0.
Brasileirão Série D — Volta — 2ª fase
Estádio Jânio Moraes — Nova Iguaçu–RJ — 03/08 — 15h
Árbitro: Wallas Martins Lopes
Assistente 1: Elson Araujo da Silva
Assistente 2: Jeydson Mandu Barros
4º árbitro: Carlos Tadeu Ferreira de Castro
Assessor: Não informado
Delegado: Não informado
Mota; Gabriel Pinheiro, João Victor, Yan (Guilherme Mattis) e Sidney; Igor Guilherme (Tinga), Albert e João Lucas (Kayke David); Xandinho, Victor Rangel (Marllon) e Andrey (Gustavo Apis).
Técnico: Carlos Vitor.
Gol(s): Andrey (2x).
Cartões amarelos:
Cartões vermelhos: Não houve.
Cleriston; Jeremias (Damian), Correira, Éder Lima e Chico Bala; Bruno Henrique (Danilo), Yan (Alan Stence) e Jonatha (Kauan); Jefferson (Jaílson), Anderson Magrão e Thomaz.
Técnico: Alexandre Lopes
Gol(s): Yan e Jeremias.
Cartões amarelos:
Cartões vermelhos: Não houve.
Mín. 16° Máx. 29°