Na noite desta quarta-feira (31), o Atlético Goianiense enfrentou o Vasco no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Atlético dominou o jogo e pressionou bastante o Vasco. Emiliano Rodríguez marcou para o Atlético, enquanto Vegetti, o Pirata, empatou para o Vasco, na única chance do Cruzmaltino, deixando tudo em aberto para o confronto de volta em São Januário.
PRIMEIRA TEMPO
O Atlético começou o primeiro tempo de forma avassaladora, explorando as fraquezas do adversário e resultando em um gol logo aos 6 minutos. Emiliano Rodríguez recebeu um ótimo passe de Luiz Fernando e chutou forte no canto do gol defendido por Léo Jardim, abrindo o placar: 1 a 0 para o Atlético. Após o gol, o time da casa manteve a pressão sobre o Vasco. Aos 30 minutos, quase saiu um belo gol quando Alejo passou para Shaylon, que encobriu Léo Jardim, mas Paulo Henrique salvou em cima da linha. Pouco depois, Alejo encontrou Shaylon novamente na área, que encobriu o goleiro mais uma vez, mas Rojas salvou o Vasco. Aos 37 minutos, o Atlético voltou ao ataque com Shaylon, que passou para Luiz Fernando ajeitar para Emiliano finalizar por cima do gol. O Vasco tentou equilibrar a partida, mas sem grande ofensividade, encerrando o primeiro tempo com o Atlético sentindo que poderia ter ampliado o placar.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o jogo começou mais equilibrado, com o Vasco explorando o lado direito do Atlético através de Paulo Henrique, mas sem muita criatividade. Aos 18 minutos, Baralhas tocou para Luiz Fernando, que driblou Paulo Henrique e finalizou para uma boa defesa de Léo Jardim.
Após 35 minutos de posse de bola, o Atlético diminuiu o ritmo e o Vasco aproveitou para empatar. Aos 42 minutos, Lucas Piton cruzou da intermediária e Vegetti marcou um belo gol de voleio, empatando o jogo: 1 a 1. Nos minutos seguintes, o Vasco cresceu no ataque e, após um cruzamento cortado pela defesa do Atlético, houve um desentendimento entre Maguinho e Vegetti, resultando em uma joelhada do jogador do Atlético no atacante do Vasco. O árbitro, após consulta ao VAR, expulsou o jogador do Atlético. A partir daí, o jogo ficou morno, com várias faltas e paralisações, até o apito final. Tudo igual em Goiânia.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO GOIANIENSE 1X1 VASCO DA GAMA
Copa do Brasil 2024 – Oitavas de Final – Data: Quarta, 31 de Julho – Horário: 21h30 – Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia-GO
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA)(RS)
Árbitro Assistente 1 : Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Árbitro Assistente 2: Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Quarto Árbitro : Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assessor: Marcelo Rogerio (SP)
Analista de Campo: Antonio Pereira da Silva (GO)
Árbitro de Vídeo : Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
AVAR: Johnny Barros de Oliveira (SC)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA) (RS)
Observador de VAR: Rodrigo Pereira Joia (RJ)
ATLÉTICO GOIANIENSE
Pedro Rangel; Maguinho, Adriano Martins, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Gabriel Baralhas e Alejo Cruz (Rhaldney); Shaylon (Max), Emiliano Rodríguez (Hurtado) e Luiz Fernando.
Técnico: Vagner Mancini
Gols: Emiliano Rodriguez (6'1°T)
Cartões Amarelos: Maguinho, Baralhas, Adriano Martins, Rhaldney, Gonzalo Freitas
Cartões Vermelho: Maguinho
VASCO DA GAMA
Léo Jardim, Paulo Henrique (Puma), Rojas, Léo, Lucas Piton; Hugo Moura (Souza), Mateus Carvalho, Coutinho (Alex Teixeira), Adson (Emerson Rodríguez), David (Payet) e Vegetti.
Técnico: Rafael Paiva
Gols: Vegetti (42'2°T)
Cartões Amarelos: Paulo Henrique
Mín. 22° Máx. 36°