Na noite desta sexta-feira (26/7), o Vila Nova foi até Itu, em São Paulo, para enfrentar o Ituano, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Sem gols, as equipes empataram e o Vila Nova pode deixar o G4 da competição nesta rodada.
Na primeira etapa, o Vila Nova, iniciou pressionando, tendo a maior posse de bola. Elias teve uma chance aos 8 minutos, mas a bola passou à esquerda do gol de Saulo. Logo depois, Henrique Almeida cabeceou com perigo sobre o gol do Ituano em uma sequência de bolas aéreas.
Do lado do Ituano, a equipe contou com o camisa 11, Leozinho, que criou algumas jogadas perigosas. Aos 42 minutos, ele ganhou a bola de Rhuan, avançou pela direita, cortou para o meio e chutou, mas a bola saiu por cima do gol.
Deste modo, o primeiro tempo terminou sem gols, com as duas equipes tendo encontrado dificuldades na finalização de suas jogadas ofensivas.
O segundo tempo encontrou extrema semelhança com relação ao primeiro. As equipes voltaram do intervalo e mantiveram bastante equilíbrio durante os 45 minutos. A primeira chance, e uma das poucas do segundo tempo, foi ainda no primeiro minuto, quando Juan Christian finalizou de dentro da área, mas a bola acabou indo por cima do gol.
A primeira chance do Ituano foi aos 19 minutos. Neto Berola recebeu na ala esquerda, ajeitou na diagonal para a meia-lua e finalizou no meio do gol, para fácil defesa de Dênis Junior. Na sequência, o jogo não contou com momentos ofensivos de ambos os lados.
Por fim, o confronto terminou empatado sem gols. Assim, o Vila Nova pode deixar o G4 nesta rodada, e do outro lado, o Ituano segue na zona de rebaixamento, com apenas 12 pontos.
Brasileirão Série B — 18ª rodada — 1º turno
Estádio Novelli Junior — Itu–SP — 26/07 — 21h30
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Assistente 1: Bruno Muller
Assistente 2: Luciane Rodrigues dos Santos
4º árbitro: Murilo Tarrega Victor
Assessor: Jailson Macedo Freitas
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
AVAR: Frederico Soares Vilarinho
Delegado: Não informado
Saulo; Marcinho, Claudinho (Walber), Guilherme Mariano e Vinicius Poz (Léo Oliveira); Rodrigo, Miqueias e José Aldo; Vinicius Paiva, Zé Eduardo (Bruno Xavier) e Leozinho (Jhow).
Técnico: Alberto Valentim.
Gol(s): Não houve.
Cartões amarelos: José Aldo, Miqueias, Walber e Neto Berola.
Cartões vermelhos: Não houve.
Dênis Junior; Elias, Quintero, Marcondes (Luciano Naninho) e Rhuan (Alex Silva); Ralf, Cristiano e Arilson (João Vitor); Juan Christian (Emerson Urso), Henrique Almeida (Junior Todinho) e Alesson.
Técnico: Luizinho Lopes.
Gol(s): Não houve.
Cartões amarelos: Emerson Urso.
Cartões vermelhos: Não houve.
Mín. 22° Máx. 36°