Nesta quinta-feira (25/7), Goiás e CRB se enfrentaram no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, em confronto válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Marcando cedo na segunda etapa, Goiás sofreu o empate após um gol contra de Sander e o confronto terminou empatado por 1 a 1.
A primeira etapa do confronto contou com o Goiás assumindo as rédeas do embate logo cedo. Aos 3 minutos, foi criada a primeira chance do time esmeraldino. Passando por dois defensores, Diego finalizou forte da meia-lua da grande área, mas o goleiro adversário fez boa defesa.
Posteriormente, o Goiás foi quem conseguiu levar perigo novamente, além de ter inibido completamente o setor ofensivo do CRB. Aos 20 minutos, Thiago Galhardo recebeu na área, porém acabou sendo travado pelo arqueiro no momento da finalização. Dois minutos depois, o Goiás voltou a atacar. Chutando de longe, Nathan Melo levou perigo ao acertar o travessão de Matheus Albino.
Ao final, não houve mais criações. Com isso, o confronto foi ao intervalo empatado por 0 a 0, com o Goiás superior e o CRB sem conseguir levar perigo.
No segundo tempo, o Goiás iniciou melhor e marcou antes de completar o primeiro minuto. Após receber cruzamento de Régis. Paulo Baya cabeceou para o gol e abriu o placar para o time mandante.
Na sequência, o CRB apresentou um bom futebol em campo, conseguindo empatar aos 8 minutos. Em bola alçada para a entrada da área, Sander tentou cortar e jogou contra a própria meta, empatando a partida em 1 a 1.
Após o início agitado, o confronto esfriou e as equipes pararam de criar. Deste modo, a chance seguinte veio aos 40 minutos de jogo. No lance, Mateus Gonçalves finalizou bem e a bola passou muito próxima da meta, indo para fora.
Assim, a partida entre o agora sétimo colocado, Goiás, e o décimo primeiro, CRB, terminou empatada por 1 a 1, com as equipes se distanciando do G4 da competição.
Brasileirão Série B — 17ª rodada — 1º turno
Estádio Hailé Pinheiro — Goiânia–GO — 25/07 — 21h30
Árbitro: Kleber Ariel Gonçalves da Silva
Assistente 1: Roberto Rivelino dos Santos Junior
Assistente 2: Wagner Junior Bonfim Ledo
4º árbitro: Breno Vieira Souza
Assessor: Carlos Augusto Nogueira Junior
VAR: Ilbert Estevam da Silva
AVAR: Fabricio Porfirio de Moura
Delegado: Não informado
Tadeu; Diego (Diego Caito), Lucas Ribeiro, Messias e Sander; Juninho (Mateus Gonçalves), Nathan Melo (Rafael Gava), Régis (Edu Junior) e Thiago Galhardo; Welliton e Paulo Baya (Luiz Henrique).
Técnico: Márcio Zanardi.
Gol(s): Paulo Baya.
Cartões amarelos: Juninho, Régis e Thiago Galhardo (2).
Cartões vermelhos: Thiago Galhardo.
Matheus Albino; Hereda, Saimon, Fabio Alemão e Ryan; Falcão (Rômulo), João Pedro e Gegê (Chay); Kleiton (Caio César), Anselmo Ramon (João Neto) e Léo Pereira (Mike).
Técnico: Daniel Paulista.
Gol(s): Sander (Gol contra).
Cartões amarelos: Fabio Alemão (A).
Cartões vermelhos: Não houve.
Mín. 22° Máx. 36°