Segunda, 16 de Setembro de 2024
22°C 36°C
Goiânia, GO
Publicidade

Emoção até o fim! Goiás bate Guarani de virada com um homem a menos desde o início

Expulsão precoce, cinco gols e virada nos acréscimos determinaram o que foi esse jogão.

23/07/2024 às 14h20 Atualizada em 25/07/2024 às 09h52
Por: Kauã Magalhães
Compartilhe:
Rosiron Rodrigues | Goiás E.C
Rosiron Rodrigues | Goiás E.C

Nesta tarde de domingo (21), o Goiás venceu o Guarani fora de casa com muita emoção até o final, em duelo válido pela 16ª rodada do Brasileirão Série B, no Brinco de Ouro, em Campinas-SP. O Guarani abriu o placar com Caio Dantas, mas Nathan Melo empatou no fim do primeiro tempo. No segundo tempo, Salustiano fez 2 a 1 para o Guarani, confirmando a lei do ex. O Goiás, que jogava com um a menos desde o início, empatou com Edu e virou nos acréscimos com Paulo Baya, garantindo a excelente vitória esmeraldina.

Na próxima rodada, o Guarani visita o Amazonas, no Carlos Zamith, às 21h30 de quarta-feira. Já o Goiás joga em casa, quinta-feira, às 21h30, quando recebe o CRB na Serrinha.

PRIMEIRO TEMPO 

Um lance antes do primeiro minuto de jogo mudou toda a dinâmica da partida. Rildo acertou Léo Santos por cima e foi expulso direto depois do VAR chamar o árbitro para a revisão. A partir daí, o Guarani dominou amplamente as ações ofensivas, enquanto o Goiás se defendia com dificuldades no contra-ataque. Aos 7 minutos. João Victor recebeu pela esquerda e bateu colocado. Tadeu saltou para fazer uma linda defesa. Logo depois, veio mais pressão Bugrina. Aos 9 minutos, Jefferson fez lançamento ainda do campo de defesa para Airton, que recebeu, cortou para o meio e bateu forte. Mais uma vez, o goleiro esmeraldino salvou.

Aos 23 minutos, o Guarani colocou Tadeu para trabalhar novamente. No bate-rebate dentro da área, Luan Dias tentou duas vezes e, na segunda, acertou o gol, mas Tadeu foi providencial e salvou o Goiás pela terceira vez na partida. Apesar de ser o destaque do Goiás com defesas difíceis, o Guarani conseguiu abrir o placar aos 30 minutos. De tanto pressionar, o Guarani conseguiu o gol. Nathan Melo vacilou no meio de campo, e o Bugre partiu em velocidade até a bola chegar para Airton. Ele chutou, Tadeu defendeu, mas a bola ficou limpa para Caio Dantas empurrar para o gol: 1 a 0 Bugre.

Lutando o primeiro tempo inteiro com um a menos, o Esmeraldino foi guerreiro e conseguiu chegar ao gol de empate aos 44 minutos. Thiago Galhardo cobrou falta pela direita, e Nathan Melo subiu no meio da defesa bugrina para cabecear bonito e deixar tudo igual.

SEGUNDO TEMPO 

Na volta para o segundo tempo, o Guarani mexeu e colocou mais um homem na frente para povoar a parte ofensiva e partir para cima do Goiás. Aos 28 minutos, depois de um escanteio, Messias afastou parcialmente, mas a bola sobrou livre para Matheus Salustiano. Como um atacante, o zagueiro finalizou de esquerda e colocou o Bugre de novo na frente: 2 a 1. O zagueiro não só fez o gol que colocou o Guarani em vantagem, mas também colocou em prática a famosa "lei do ex", já que ele atuou em 2021 pelo Esmeraldino.

O jogo ficou mais quente e tenso. Zanardi mudou sua equipe, tirando um volante e colocando Edu para buscar pelo menos um empate, fazendo sua última cartada. Pintado, por sua vez, contra-golpeou e recompôs o setor defensivo para evitar a ofensividade do Goiás. Mesmo assim, o Esmeraldino chegou perto do empate em dois lances na trave antes de realmente conseguir o gol. Aos 36 minutos, Edson acertou a trave após cobrança de falta de Paulo Baya. No rebote, quase embaixo do gol, Lucas Ribeiro jogou por cima. Aos 40 minutos, Paulo Baya pegou o rebote e acertou um chutaço de fora da área. A bola beliscou novamente a trave do Guarani.

Goiás pressionou muito durante esses minutos e, aos 48 minutos, Luiz Henrique arriscou de fora. A bola desviou, e o árbitro inicialmente deu tiro de meta. Porém, o VAR chamou e marcou pênalti a favor da equipe goiana. Na cobrança, Edu foi conservador, bateu no meio e fez, empatando o duelo aos 48 minutos. Nos acréscimos, o jogo chegou ao +13 e o Goiás, guerreiro do início ao fim, conseguiu sua redenção. Aos 57 minutos, depois de um escanteio para o Guarani, a bola espirrou para Paulo Baya, que disparou do campo de defesa, carregou a bola, invadiu a área e bateu de esquerda, a bola passou por baixo do goleiro e entrou: 3 a 2 para o Goiás. A vitória deu muita euforia e alívio para todos. Foram 3 pontos importantes conquistados na raça!

FICHA TÉCNICA 
GUARANI 2X3 GOIÁS

Campeonato Brasileiro Série B 2024 – 16ª Rodada – Data: Domingo, 21 de Julho – Horário: 16h00 – Local: Estádio Brinco de Ouro, Campinas-SP

Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)

Árbitro Assistente 1: Anne Kesy Gomes de Sa (FIFA)(AM)

Árbitro Assistente 2: Pedro Amorim de Freitas (ES)

Quarto Árbitro: Gabriel Petrini Rodrigues Cruz (SP)

Assessor: Silvio Eduardo Silva E Silva (MA)

Delegado Local: Debora Raiane Nunes (SP)

Árbitro de Vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

AVAR: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Observador de VAR: Ednilson Corona (SP)

GUARANI

Douglas Borges; Pacheco (Reinaldo), Léo Santos, Matheus Salustiano e Jefferson; Gabriel Bispo, Matheus Bueno (Luccas Paraizo) e Luan Dias (Anderson Leite); João Victor, Caio Dantas (Daniel dos Anjos) e Airton (Yan Henrique)

Técnico: Pintado

Gols: Caio Dantas (31'1°T), Matheus Salustiano (28'2°T)

Cartões Amarelos: Léo Santos, Jefferson, Luan Dias, Airton

GOIÁS 

Tadeu; Diego, Messias, David Braz (Edu Júnior) e Lucas Ribeiro; Sander, Wellington (Luiz Henrique) e Nathan Melo (Edson); Régis (Paulo Baya), Thiago Galhardo (Welliton) e Rildo

Técnico: Márcio Zanardi

Gols: Nathan Melo (44'1°T), Edu (48'2°T), Paulo Baya (57'2°T)

Cartões Amarelos: David Braz, Wellington, Nathan Melo, Thiago Galhardo

Cartões Vermelho: Rildo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias