Neste domingo (21), Juventude e São Paulo se enfrentaram pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, no estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF. Com bolas na trave de ambos os lados e um gol anulado, o jogo terminou empatado em 0 a 0 no Distrito Federal.
PRIMEIRO TEMPO
Embora visitante, o São Paulo contou com grande apoio de sua torcida em Brasília e dominou as principais ações do primeiro tempo. Com o Juventude fechando-se na defesa para explorar contra-ataques, o Tricolor manteve a posse de bola e conseguiu criar algumas oportunidades. Aos 6 minutos, André Silva e Lucas Moura tabelaram e a bola chegou aos pés do camisa 17, que chutou cruzado, mas a bola passou rente à trave de Gabriel e saiu. Aos 14 minutos, Arboleda cabeceou e a bola passou raspando a trave. Depois disso, a partida esfriou e a última boa chance do Tricolor saiu dos pés de Luciano. Aos 31 minutos, Rafinha cobrou uma falta na área, a defesa afastou e a bola sobrou para Luciano, que soltou uma bomba de fora da área, acertando o travessão com um leve desvio de Gabriel. O Juventude só levou perigo aos 38 minutos, quando Jadson cabeceou para fora, assustando o goleiro Rafael.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o São Paulo começou melhor, novamente com o apoio de sua torcida. Aos 11 minutos, Lucas Moura fez uma boa jogada pela direita e tocou para Ferreira na entrada da área. Sozinho, ele finalizou rasteiro, mas para fora. O Juventude, buscando o contra-ataque, chegou ao gol aos 27 minutos. Jean Carlos venceu uma disputa com Alan Franco e passou para Erick. O camisa 7 arriscou um chute de fora da área, a bola quicou no gramado, Rafael se atrapalhou e a bola foi para a rede. No entanto, o gol foi anulado pelo VAR devido a um toque no braço de Gabriel Taliari na origem do lance.
Aos 40 minutos, o Juventude começou a criar mais chances e teve sua melhor oportunidade do segundo tempo aos 42 minutos. Erick fez uma linda jogada pelo meio da defesa do São Paulo e tocou para Gabriel Taliari, que soltou uma bomba que explodiu no travessão. Após isso, o jogo ficou truncado e com muitas paralisações. O 4° árbitro sinalizou sete minutos de acréscimos, mas o São Paulo não conseguiu acertar o último passe, e a partida terminou em 0 a 0 em Brasília.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 0X0 SÃO PAULO
Campeonato Brasileiro Série A 2024 – 18ª Rodada – Data: Domingo, 21 de Julho – Horário: 18h30 – Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília-DF
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA)(GO)
Árbitro Assistente 1: Bruno Raphael Pires (FIFA) GO
Árbitro Assistente 2: Leone Carvalho Rocha (GO)
Quarto Árbitro : Leonardo Willers Lorenzatto (MT)
Assessor: Renato Cardoso da Conceicao (MG)
Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA) (RN)
AVAR: Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Vinicius Gomes do Amaral (MG)
Observador de VAR: Italo Medeiros de Azevedo (RN)
JUVENTUDE
Gabriel; João Lucas, Abner, Rodrigo Sam e Alan Ruschel (Gabriel Inocêncio); Caíque, Jadson (Luís Oyama) e Jean Carlos (Ewerthon); Erick Farias, Lucas Barbosa (Luis Mandaca)e Gilberto (Gabriel Taliari).
Técnico: Jair Ventura
Gols: Não houve
Cartões Amarelos: Jadson, Rodrigo Sam, João Lucas
SÃO PAULO
Rafael, Rafinha (Ferraresi), Arboleda, Alan Franco e Patryck; Luiz Gustavo, Bobadilla (Galoppo) e Luciano (Wellington Rato); Lucas, André Silva (Juan) e Ferreira (Rodrigo Nestor).
Técnico: Luís Zubueldia
Gols: Não houve
Cartões Amarelos: Alan Franco, Luciano, Zubueldia
Mín. 22° Máx. 36°