Nesta terça-feira (23/7), o Vila Nova foi até Campinas, para enfrentar a Ponte Preta em jogo válido pela 17ª rodada da Série B. Com amplo domínio no confronto, a Ponte Preta bateu o Vila Nova por 2 a 0.
Na primeira etapa, a Ponte Preta começou ofensiva, mas foi o Vila Nova que ameaçou primeiro, forçando Pedro Rocha a fazer uma grande defesa. A resposta da Ponte Preta veio rapidamente, com Elvis tentando um chute direto em uma cobrança de falta.
Após o início agitado, o ritmo do confronto diminui, com pouca criação de jogadas por parte dos dois times. Dos 23 minutos em diante, o Vila Nova passou a dominar o jogo e criou boas chances para abrir o marcador. Primeiro, com Juan Christian chutando por cima da meta. Logo depois, Elias apareceu livre na área, mas novamente Pedro Rocha fez uma defesa crucial.
Em um contra-ataque, Elvis fez um passe preciso para Jeh, que avançou rapidamente, mas foi bloqueado por Jemmes no momento do chute. Quando parecia que a partida estava sem inspiração, Igor Inocêncio acertou um belo chute de fora da área, abrindo o marcador para a equipe mandante.
Na segunda parte, os visitantes não conseguiram se ajustar ao esquema de jogo com substituições, e a Ponte Preta aproveitou a vulnerabilidade no meio de campo para dominar a partida. Em duas oportunidades, quase ampliaram o placar. Dênis salvou ao desviar a bola com a ponta dos dedos antes de Jeh finalizar, e posteriormente, Élvis acertou o travessão.
O controle da Ponte Preta foi recompensado aos 23 minutos com mais um gol. Jeh sofreu uma falta na entrada da área, e Élvis cobrou com força no canto de Dênis Junior, aumentando a vantagem para a equipe da casa.
E ao final da partida, Igor Inocêncio, cometeu pênalti em Apodi. Na cobrança de Alesson, Pedro Rocha defendeu, garantindo o placar de 2 a 0 para a Ponte Preta e os 3 pontos na tabela.
Brasileirão Série B — 17ª rodada — 1º turno
Estádio Moisés Lucarelli — Campinas–SP — 23/07 — 21h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistente 1: Thiago Rosa de Oliveira
Assistente 2: Jean Marcio dos Santos
4º árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assessor: Fernando Jose de Castro Rodrigues
VAR: Philip Georg Bennett
AVAR: Andrea Izaura Maffra Marcelino
Delegado: Não informado
Pedro Rocha; João Gabriel, Mateus Silva, Sergio Raphael e Igor Inocêncio; Castro, Emerson (Dudu Vieira), Matheus Regis e Elvis (Dodô); Ramon (Everton Brito) e Jeh.
Técnico: Nelsinho Baptista.
Gols: Igor Inocêncio e Elvis
Cartões: Elvis (A), Emerson (A) e Igor Inocêncio (A).
Dênis Junior; Elias, Quintero, Jemmes e Rhuan; Ralf (Luciano Naninho), Cristiano (Junior Todinho) e Arilson; Juan Christian (João Vitor), Alesson e Emerson Urso (Apodi).
Técnico: Luizinho Lopes.
Gols: Não houve.
Cartões: Cristiano (A) e Jemmes (A).
Mín. 22° Máx. 36°