Neste sábado (20/7), aconteceu a 14ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, dando fim à primeira fase da última divisão nacional. Dos times goianos, CRAC, Anápolis confirmaram suas classificações para a fase seguinte, e o Iporá entrou em campo apenas para cumprir tabela.
No confronto entre os dois primeiros colocados do grupo A5, o Anápolis recebeu o Brasiliense, no estádio Anibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. O jogo foi decidido ainda na primeira etapa. Com gols de Patryck, aos sete minutos, e de Nenê Bonilha, aos vinte e três minutos, o Brasiliense venceu o Anápolis. Com isso, o Galo da Comarca se classificou na segunda colocação do grupo.
No jogo dos já eliminados, o União–MT fez valer o seu mando de casa e deu adeus à competição em grande estilo. Recebendo o Iporá no estádio Engenheiro Luthero Lopes, em Rondonópolis, Lucão marcou aos dezenove e aos vinte e oito minutos, e Thiago Primão fechou o marcador aos trinta e nove minutos. O placar não alterou as colocações das equipes, fazendo com que o Iporá se despedisse com dezessete pontos na quinta colocação e o União–MT com dezesseis, uma posição atrás.
Lutando pela terceira colocação, o CRAC recebeu o Mixto, no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão. No jogo, pouca ação e com o placar inalterado. Sem gols no confronto, o CRAC encerrou a primeira fase do campeonato na quarta colocação, empatado com o Mixto em todos os critérios, mas acabou ficando atrás pelo número de cartões, 36 a 35 para o CRAC nos cartões amarelos e 2 a 1 nos cartões vermelhos, também para o time goiano.
Na segunda fase do torneio, o segundo colocado do grupo A5, Anápolis, irá enfrentar o Itabuna, da Bahia, terceiro colocado do grupo A6. O Galo da Comarca terá a vantagem de decidir o confronto como mandante, jogando primeiro na Bahia.
Já o CRAC, quarto colocado do grupo A5, terá pela frente a forte equipe do Nova Iguaçu, líder do grupo A6 e dono de uma das melhores campanhas da primeira fase do torneio. O primeiro embate será no estádio Genervino da Fonseca, e o segundo confronto, no Rio de Janeiro, com mando do Nova Iguaçu.
Brasileirão Série D — 14ª rodada — 1ª fase
Estádio Anibal Batista de Toledo — Aparecida de Goiânia–GO — 20/07 — 16h30
Árbitra: Marianna Nanni Batalha
Assistente 1: Andre Luiz Severo
Assistente 2: Michele Alves Caixeta
4º Árbitro: Artur de Morais Fernandes
Analista de campo: Vicente de Paula da Silva Moraes
Brasileirão Série D — 14ª rodada — 1ª fase
Estádio Luthero Lopes — Rondonópolis–MT — 20/07 — 16h30
Árbitra: Cassia Franca de Souza
Assistente 1: Geovanio Lima da Silva
Assistente 2: Carlos Eduardo Ribeiro Santos
4º Árbitro: Alberth Antonio Arruda Belino da Costa
Analista de campo: Fabio Rodrigo Rubinho
Brasileirão Série D — 14ª rodada — 1ª fase
Estádio Genervino da Fonseca — Catalão–GO — 20/07 — 16h30
Árbitra: Jenifer Alves de Freitas
Assistente 1: Jordana Pereira Batista
Assistente 2: Jonny Kamenach Rocha
4º Árbitro: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos
Analista de campo: Antonio Pereira da Silva
Mín. 22° Máx. 36°