Segunda, 16 de Setembro de 2024
22°C 36°C
Goiânia, GO
Publicidade

Mesmo com muita pressão no fim, Atlético é superado pelo Vasco em Goiânia

capitão Vegetti perde pênalti, mas David, vulgo DVD, marca o gol da vitória no segundo tempo. Com a derrota, o Dragão continua na vice-lanterna com 11 pontos.

17/07/2024 às 21h12 Atualizada em 21/07/2024 às 20h28
Por: Kauã Magalhães
Compartilhe:
Foto: Diogo Carvalho | V1sports
Foto: Diogo Carvalho | V1sports

Nesta noite de Quarta-feira (17), o Atlético-GO foi superado pelo Vasco, no estádio Antônio Accioly, partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão Série A. O capitão Vegetti perde pênalti, mas David, vulgo DVD, marca o gol da vitória no segundo tempo. Com a derrota, o Dragão continua na vice-lanterna com 11 pontos.

PRIMEIRO TEMPO 

O Atlético-GO começou a partida com mais controle, mantendo a posse de bola no ataque e procurando por espaços. Apesar disso, o Dragão não conseguiu ameaçar Léo Jardim inicialmente. O Vasco encontrou dificuldades para sair jogando, mas acabou equilibrando a posse e dominando estatisticamente as finalizações ao gol, apenas tirando gritos de "uuhh" da torcida. O Cruzmaltino teve a melhor chance do primeiro tempo: Vegetti sofreu um pênalti aos 15 minutos. Ele mesmo cobrou, mas Ronaldo caiu no canto certo e defendeu. Pouco depois, aos 22 minutos, Praxedes marcou para o Vasco, mas o gol foi anulado por impedimento de Vegetti no início da jogada. Aos 27 minutos, o Atlético-GO teve sua melhor oportunidade quando Rhaldney cabeceou e a bola acertou a trave após uma defesa de Léo Jardim. Na parte final do primeiro tempo, o Vasco manteve mais posse de bola e tentou chutes de longa distância com David, Hugo Moura e Adson. O cansaço bateu e as equipes terminaram sem dar mais trabalho aos goleiros.

SEGUNDO TEMPO 

Vasco começou o segundo tempo com muito ímpeto. Logo aos 3 minutos, Lucas Piton aproveita erro de Guilherme Romão e cruza da intermediária. Vegetti sobe e cabeceia por cima do gol. Boa chegada! O TREM TÁ SOLTO! Aos 5 minutos, Hugo Moura toca para David na entrada da área. O atacante domina, faz o giro e bate de canhota. A bola morre no canto esquerdo de Ronaldo. O Vasco sai na frente depois de insistir!

Depois disso, o Dragão correu muito atrás do empate durante todo o jogo, mas esbarrava na ótima defesa vascaíno arrumada por Rafael Paiva. Com isso, o Atlético não conseguiu e o Vasco soma 3 pontos fora de casa.

FICHA TÉCNICA 

ATLÉTICO GOIANIENSE 0X1 VASCO DA GAMA 

Campeonato Brasileiro Série A 2024 – 17ª Rodada – Data: Quarta, 17 de Julho – Horário: 19h00 – Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia-GO

Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)

Árbitro Assistente 1: Daniel Luis Marques (SP)

Árbitro Assistente 2: Leandro Matos Feitosa (SP)

Quarto Árbitro : Luciano da Silva Miranda Filho (CE)

Assessor: Jose Mocellin (RS)

Árbitro de Vídeo: Marcio Henrique de Gois (SP)

AVAR: Vitor Carmona Metestaine (SP)

Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Douglas Schwengber da Silva (RS)

Observador de VAR: Regildenia de Holanda Moura (RJ)

ATLÉTICO GOIANIENSE 

Ronaldo; Maguinho (Roni), Adriano Martins (Alix), Luiz Felipe e Romão; Kal (Baralhas), Rhaldney e Shaylon (Alejo Cruz); Janderson (Yony González), Hurtado (Derek) e Luiz Fernando

Técnico: Vagner Mancini 

Gols: Não houve 

Cartões Amarelos: Adriano Martins


VASCO DA GAMA 

Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo, Lucas Piton, Hugo Moura (Rayan), Mateus Cocão (Zé Gabriel), Praxedes (JP), Adson (Galdames), David (Victor Luiz) e Vegetti.

Técnico: Rafael Paiva

Gols: David (5'2°T)

Cartões Amarelos: Hugo Moura, Matheus Cocão, Rayan

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias