Segunda, 16 de Setembro de 2024
22°C 36°C
Goiânia, GO
Publicidade

Em Brasília, Juventude e Atlético Mineiro só ficam no empate

O Atlético foi avassalador, com o estreante Júnior Alonso marcando para a equipe mineira. No entanto, o Juventude suportou bem a pressão e empatou com um belo gol de Jean Carlos.

16/07/2024 às 21h26 Atualizada em 21/07/2024 às 20h28
Por: Kauã Magalhães
Compartilhe:
@DiogolFoto
@DiogolFoto

Nesta quarta-feira (16), Juventude e Atlético Mineiro se enfrentaram no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 16ª rodada do Brasileirão Série A. O Atlético foi avassalador, com o estreante Júnior Alonso marcando para a equipe mineira. No entanto, o Juventude suportou bem a pressão e empatou com um belo gol de Jean Carlos. Apesar de várias tentativas e ataques por todos os lados, o Atlético não conseguiu sair do empate em solo brasiliense.

PRIMEIRO TEMPO 

O jogo começou de forma agitada, com o Juventude dominando os primeiros 6 minutos. A equipe aproveitou os ataques mal-sucedidos do Atlético para criar contra-ataques e pressionar bastante, mas a defesa mineira se comportou bem. A melhor chance do Juventude veio dos pés de Jean Carlos, que cobrou uma falta por cima da barreira, forçando uma boa defesa de Matheus Mendes. A partir daí, o Galo passou a dominar o jogo, controlando a posse de bola e pressionando o adversário com jogadas criativas, chegando frequentemente à área adversária.

Foto: Rodrigo Pertoti

Essa pressão resultou em gol aos 17 minutos, quando o estreante zagueiro Júnior Alonso fez um cruzamento forte pelo lado esquerdo. A bola foi em direção ao gol, enganando o goleiro adversário, que não conseguiu impedir que ela entrasse. Galo na frente: 1 a 0. O Atlético continuou pressionando e, aos 20 minutos, quase marcou o segundo gol. Alan Franco cruzou para a área, o zagueiro Abner errou o corte e Scarpa perdeu a chance de marcar com o gol aberto.

Aos 25 minutos, Paulinho marcou um gol que foi anulado por impedimento. Três minutos depois, Hulk recebeu um lançamento de Scarpa, superou a marcação, mas finalizou para fora. Pouco depois, Paulinho e Scarpa acertaram a trave e tiveram um gol anulado por impedimento.

No entanto, após muita pressão do Galo, o Juventude conseguiu empatar. Aos 42 minutos, Jean Carlos recebeu um belo passe de Gabriel Taliari em um contra-ataque, avançou livre e tirou bem do goleiro, com a bola batendo no travessão antes de entrar. Tudo igual no placar: 1 a 1. Nada mais ocorreu e o árbitro apitou o fim do movimentado primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO 

O início do segundo tempo foi truncado, com ambas as equipes disputando intensamente a posse de bola. No entanto, o Galo mostrava-se ligeiramente mais perigoso com suas jogadas pelo lado esquerdo do ataque. Aos 17 minutos, o goleiro Mateus Claus socou a bola, que caiu nos pés de Hulk. O atacante atleticano chutou com categoria, encobrindo o goleiro do Juventude e colocando o time mineiro novamente na frente. No entanto, o VAR chamou e marcou falta de Alan Franco sobre Caíque no lance, mantendo o placar igual no Mané Garrincha.

Após esse lance, o Atlético continuou pressionando, realizando ótimas tabelas, mas faltava precisão no último passe para concretizar as chances. A equipe do Juventude se defendia bem e levava perigo em seus contra-ataques, mas sem sucesso.

O tempo passou, e o Atlético criou sua melhor chance aos 47 minutos, quando Scarpa cruzou e Alan Kardec escorou de peito para Vargas, que limpou a marcação e finalizou rasteiro. A bola tinha endereço certo, mas Inocêncio tirou em cima da linha, salvando o Juventude. Apesar da insistência do Galo, que tentou de todas as formas superar a defesa adversária, as investidas mineiras foram contidas pela sólida defesa do Juventude. O jogo terminou empatado em 1 a 1 em Brasília.

FICHA TÉCNICA 

JUVENTUDE 1X1 ATLÉTICO MINEIRO 

Campeonato Brasileiro Série A 2024 – 16ª Rodada – Data: Terça, 16 de Julho – Horário: 19h00 – Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília-DF

Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)

Árbitro Assistente 1: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA) (GO)

Árbitro Assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

Quarto Árbitro: Marcello Ruda Neves Ramos da Costa (DF)

Assessor: Antonio Pereira da Silva (GO)

Árbitro de Vídeo : Caio Max Augusto Vieira (RN)

AVAR: Helton Nunes (SC)

Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Observador de VAR: Marrubson Melo Freitas (DF)

JUVENTUDE 

Mateus Claus; Gabriel Inocêncio, Rodrigo Sam, Abner e Alan Ruschel; Caíque, Jadson (David) e Jean Carlos (Luis Mandaca); Erick Farias (Luís Oyama), Lucas Barbosa (Ewerthon) e Gabriel Taliari.

Técnico: Roger Machado 

Gols: Jean Carlos (42'1°T)

Cartões Amarelos: Jean Carlos, Abner


ATLÉTICO MINEIRO 

Matheus Mendes; Renzo Saravia, Bruno Fuchs, Junior Alonso, Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco (Vargas), Gustavo Scarpa e Bernard (Palácios); Paulinho e Hulk.

Técnico: Gabriel Milito 

Gols: Junior Alonso (17'1°T)

Cartões Amarelos: Arana

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias