O CRAC foi superado pelo Brasiliense por 2 a 0 neste domingo (14), no estádio Serejão, em Brasília (DF). A equipe do DF assegura a liderança do Grupo A5. Tarta e Joãozinho foram os marcadores que asseguraram mais três pontos e boa fase da equipe. Este confronto foi válido pela 13ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
O CRAC, com a derrota, caiu para a quarta posição do Grupo A5, somando 21 pontos. Já com 29 pontos, o Brasiliense lidera o grupo e não pode ser ultrapassado.
O próximo jogo do Crac será contra o Mixto-MT, no sábado, às 16h30, em Catalão. Ambas as equipes estão classificadas, com 21 pontos cada, e buscam uma melhor posição. O 4º colocado enfrentará o líder do Grupo A6, Nova Iguaçu, enquanto o 3º colocado poderá enfrentar Itabuna ou Portuguesa-RJ, dependendo dos resultados desses times em seus grupos.
O JOGO
Aos 9 minutos do segundo tempo, Tarta aproveitou um rebote da defesa do Crac após um escanteio, e, da entrada da grande área, chutou de pé direito, sem chances para o goleiro João Lucas, abrindo o placar para o Brasiliense na Boca do Jacaré.
Aos 25 minutos, em uma boa jogada pelo lado esquerdo, Joãozinho recebeu um passe de João Santos e, na saída do goleiro João Lucas, finalizou de perna esquerda, ampliando o placar para o Jacaré.
FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE 2X0 CRAC
Campeonato Brasileiro Série D 2024 – 13ª Rodada – Fase de Grupos | Grupo A5 – Data: Domingo, 14 de Julho – Horário: 15h30 – Local: Estádio Serejão, Brasília, Taguatinga-DF
Árbitro: Déborah Cecília
Árbitro Assistente 1: David Sousa
Árbitra Assistente 2: Kinberlyn Morais
4º Árbitro: Cássia França
Analista de Campo: Rodrigo Paulino
BRASILIENSE
Matheus Kayser;
Netinho, Keynan, Igor Moraes, Bruno (João Santos) e Cardoso;
Gabriel Galhardo (Aldo), Tarta e Romário;
Rodolfo (Saveedara), Matheus Batista e Joãozinho.
Técnico: Luíz Carlos Winck
Gols: Tarta (10'2°T), Joãozinho (26'2°T)
Cartões Amarelos: Galhardo, Romário, Wallace
CRAC
João Lucas;
Potiguar, Jr. Goiano, Marcio Luiz e Chico Bala (Danilo Barreto);
Evanderson, Thomaz (Bruno Henrique) e Jailson;
Anderson Magrão (Kauan), Alan e Jeremias (Pedro Lucas).
Técnico: Alexandre Lopes
Gols: Não houve
Cartões Amarelos: Não houve
Mín. 22° Máx. 36°