O Vila Nova protagonizou uma virada emocionante em seus domínios contra o Avaí neste domingo (14), assumindo temporariamente a liderança da Série B, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileiro.No primeiro tempo, o veterano Vagner Love colocou o Avaí na frente, mas o Vila Nova reagiu com vigor na etapa final. Elias, com um belo gol, empatou o jogo. Nos acréscimos, Henrique Almeida brilhou com um voleio fantástico, selando a vitória do Tigrão por 2 a 1 no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.
Com esta vitória, o Vila Nova alcançou 27 pontos, assegurando a liderança da Série B até o confronto do Santos contra o Ituano na segunda-feira. Enquanto isso, o Avaí caiu para a quinta posição, com 23 pontos, ficando fora do G-4.
O JOGO
O jogo foi marcado pela estreia de Vagner Love no Avaí, que começou bem e dominou o primeiro tempo. Logo no início, Love criou boas chances, resultando em seu gol aos 27 minutos, após um desvio na defesa do Vila Nova. Apesar de um pênalti inicialmente marcado a favor do Avaí, o lance foi anulado após revisão do VAR.
No segundo tempo, o Vila Nova voltou mais ofensivo e conseguiu igualar o placar com um gol de Elias aos 18 minutos. O Avaí ainda teve oportunidades perigosas, como o chute de Garcez que acertou o travessão, mas foi o Vila que aproveitou melhor suas chances. No último minuto, Henrique Almeida marcou o gol da vitória com um voleio impressionante, garantindo a festa do Tigrão no OBA.
FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 2X1 AVAÍ
Campeonato Brasileiro Série B 2024 – 15ª Rodada – Data: Domingo, 14 de Julho – Horário: 16h00 – Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), Goiânia-GO
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA) (SP)
Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Árbitro Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Quarto Árbitro: Artur de Morais Fernandes (GO)
Assessor: Anderson Carlos Goncalves (PR)
Delegado Local: Sergio Roberto Albernaz Junior (GO)
Árbitro de Vídeo: Adriano de Assis Miranda (SP)
AVAR: Ivan Carlos Bohn (PR)
Observador de VAR: Vayran da Silva Rosa (SC)
VILA NOVA
Dênis Júnior; Elias(Marcondes), Quintero, Jemmes e Rhuan; Ralf(Luciano Naninho), Cristiano (João Vitor) e João Lucas(Arilson); Juan Christian (Emerson Urso), Henrique Almeida e Alesson
Técnico: Luizinho Lopes
Gols: Elias (18'2°T), Henrique Almeida (49'2°T)
Cartões Amarelos: Não houve
AVAÍ
César; Marcos Vinícius, Tiago, Gustavo Vilar(Jonathan Costa) e Mário Sérgio (Natanael); Judson, William Maranhão (Ronaldo Henrique) e Pedro Castro; Giovanni(Ademílson), Garcez e Vagner Love (Cassiano)
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Gols: Vagner Love (27'1°T)
Cartões Amarelos: Gustavo Vilar, Natanael, Judson
Mín. 22° Máx. 36°