Na noite desta quarta-feira (22), Atlético Goianiense e Brusque se enfrentaram no Accioly, onde o Dragão fez uma ótima partida. Em um jogo com seis gols, o Atlético derrotou a equipe catarinense, garantindo sua classificação para a próxima fase e assegurando um valioso auxílio financeiro da Copa do Brasil.
O Atlético-GO conquista mais R$ 3,4 milhões em premiação e agora aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu adversário nas oitavas de final. Pelo Brasileirão, o Dragão volta a campo no dia 1º de junho, quando enfrentará o Vitória às 16h no Barradão. Já o Brusque dá adeus ao torneio e amplia má fase. A equipe quadricolor tem um jogo marcado para domingo às 17h, pela Série B.
PRIMEIRO TEMPO
O Atlético Goianiense começou a partida pressionando fortemente o Brusque nos primeiros 10 minutos de jogo, dominando as ações com o apoio de sua torcida em casa. A primeira oportunidade do Dragão surgiu com Rhaldney, que chutou forte e obrigou Matheus Nogueira a fazer uma boa defesa. Minutos depois, cruzamentos e finalizações de Shaylon, Luiz Fernando e Baralhas levaram grande perigo à área do Brusque, fazendo o goleiro trabalhar bastante.
Com muita insistência para ampliar a vantagem do jogo de ida, a equipe goiana conseguiu abrir o placar. Aos 11 minutos, após um cruzamento de Maguinho pela direita, a bola atravessou a área e chegou a Luiz Fernando, que dominou no peito e finalizou com precisão, vencendo Matheus Nogueira. Foi o 14º gol do artilheiro da equipe na temporada.
Não contente com a vantagem no agregado, o Atlético continuou criando claras chances de gol. Aos 23 minutos, Maguinho fez uma boa jogada pela ponta direita, invadiu a área do Brusque e finalizou, mas o goleiro apareceu novamente para defender. Logo depois, aos 27, Baralhas invadiu a área, limpou a marcação e chutou colocado de perna direita, mas a bola saiu com muito perigo, perdendo a chance de marcar um golaço.
Em um jogo, em que o goleiro do Brusque se destacava por muitas defesas difíceis e evitando um placar elástico do adversário, aos 29, ele cometeu um erro ao sair jogando e entregou a paçoca nos pés de Shaylon, que não perdoou, chutou rasteiro e marcou o segundo gol para o Dragão no Accioly.
Aos 33 minutos, Guilherme Romão cruzou da esquerda e Rhaldney, livre no segundo pau, cabeceou para ampliar a vantagem, transformando a partida em um passeio e fazendo 4 a 0 no placar agregado. O Brusque quase não ameaçou no ataque, mas aos 40 minutos, Wellisol aproveitou um erro da defesa, roubou a bola e passou para Mateus Ivo descontar. Dando fim a primeira etapa com um placar de 3 a 1 para a equipe da casa.
SEGUNDO TEMPO
O Atlético Goianiense voltou para o segundo tempo sem o mesmo ímpeto ofensivo, mas manteve a pressão ao redor da área do Brusque. Aos 11 minutos, após uma tentativa de troca de passes na área, a bola sobrou para Maguinho, que chutou de canhota. A bola desviou em Baralhas e foi para as redes, colocando o Dragão com uma vantagem de três gols na partida e alcançando um placar agregado de 5 a 1.
Ambas as equipes realizaram substituições ao longo da partida. Baralhas e Derek finalizaram em direção ao gol de Matheus Nogueira, que mais uma vez se destacou com suas defesas. Sem enfrentar grandes sustos, o Atlético Goianiense trocou passes e administrou a vantagem. No entanto, aos 42 minutos, após uma cobrança de escanteio, Matheus Pivô desviou de cabeça no primeiro pau, descontando para a equipe catarinense.
Apesar desse gol, o Brusque não criou mais nenhuma oportunidade significativa, e a partida chegou ao fim. O Atlético Goianiense consolidou uma ótima atuação, derrotou seu adversário e garantiu a classificação para as oitavas de final.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO GOIANIENSE 4X2 BRUSQUE
Copa do Brasil 2024 -- 3ª Fase (Jogo de Volta) -- Data: Quarta, 22 de maio -- Horário: 19h00 -- Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia-GO
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (FIFA/SP)
Assistente 2: Brígida Cirilo Ferreira (FIFA/AL)
Árbitro de Vídeo (VAR): Márcio Henrique de Gois (SP)
ATLÉTICO GOIANIENSE
Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins, Alix e Guilherme Romão; Lucas Kal (Roni), Gabriel Baralhas (Gabriel Barros) e Rhaldney; Shaylon, Luiz Fernando e Vagner Love
Técnico: Jair Ventura
Gols: Luiz Fernando (11'18T), Shaylon (29'1°T), Rhaldney (33'1°T), Maguinho (11'2°T)
Cartões: Lucas Kal (A)
BRUSQUE
Matheus Nogueira; Pivô, Wallace, Maurício e Alex Ruan (Luiz Henrique); Rodolfo (Diego Mathias), Marcos Serrato e Jhemerson (Paulinho Moccelin); Osman (Dionísio), Wellisol (Olávio) e Guilherme Queiroz
Técnico: Luizinho Vieira
Gols: Pivô (40'1°T), Pivô (42'2°T) Cartões: Maurício (A), Paulinho Moccelin (A)
Público e renda
3.690 pagantes
4.919 presentes
R$ 45.170,00
Mín. 20° Máx. 30°