Na noite desta quarta-feira (24), Goiás Vôlei de Neurologia Ativa duelaram pelo título da Superliga B Masculina de Vôlei na Goiânia Arena. Com um jogo muito sólido e forte desde o início da partida, o Goiás Vôlei fez uma partida incrível e se sagrou campeão da Superliga B de forma inédita após vencer a Neurologia Ativa por 3 sets a 1.
O primeiro set começou dominado pela Neurologia Ativa, que adquiriu uma boa vantagem logo nos primeiros pontos da partida. Após fazer 7 pontos e abrir uma vantagem de quatro pontos, a Neurologia Ativa viu esses pontos irem por água baixo, quando o Goiás Vôlei empatou e virou a partida para 10-8.
Posteriormente, o Goiás Vôlei conseguiu administrar muito bem a sua vantagem, sem deixar que a Neurologia Ativa se aproximasse no placar e fazendo um jogo muito sólido. Como resultado, o esmeraldino abriu sete pontos de vantagem e logo depois fechou o primeiro set em 25-18.
No segundo set, extremo equilíbrio durante todo o set, com as equipes disputando ponto a ponto de maneira magistral. Porém, quando as equipes chegaram aos 20 pontos no set (20-20), a Neurologia Ativa passou a controlar o jogo e ter a vantagem no placar, fazendo dois pontos em sequência e chegando à 20-22.
Dessa maneira, continuando muito bem e aproveitando o momento de fragilidade adversária, a Neurologia Ativa fechou o set em 20-25 e empatando a série em 1 set a 1.
Após um set incrível das duas equipes, o terceiro começou com o Goiás Vôlei bastante superior ao rival. Todavia, após abrir uma boa vantagem no jogo, o Goiás Vôlei teve um momento de apagão na partida.
Do outro lado, a Neurologia Ativa, que esteve atrás durante praticamente todo o set, lutou bastante para se manter próxima no marcador e não deixar o Goiás Vôlei ter tranquilidade no set, conseguindo empatar a partida em 23-23 nos pontos finais do set.
Porém, mesmo com a aproximação da Neurologia Ativa no placar, o Goiás Vôlei se manteve firme e tendo dois set points, fechou no segundo pelo placar de 26-24, abrindo 2 sets a 1.
Para o quarto set, o Goiás Vôlei começou imprimindo o mesmo ritmo dos anteriores, iniciando muito forte e se colocando à frente no placar logo cedo. No decorrer do jogo, a Neurologia Ativa melhorou gradativamente, deixando a partida cada vez mais equilibrada e os pontos quase iguais. Com isso, o jogo chegou à sua metade com o marcador em 15-12 para o Goiás Vôlei.
Na segunda metade, nada de diferença. A Neurologia Ativa continuou atrás e buscando encostar no Goiás Vôlei, e do outro lado, o esmeraldino manteve um jogo bem sólido, dificultando muito bem o jogo da Neurologia Ativa e mantendo uma vantagem de segurança, sempre três pontos à frente (21-18).
Por fim, o Goiás Vôlei se manteve muito bem e fechou o jogo em 25-20, vencendo por 3 sets a 1 e se sagrando campeão de forma inédita da Superliga B.
Superliga B Masculina — Final
Goiânia Arena — Goiânia–GO — 24/04, 20h
Cláudio Bento, Lucas Neves, Kauan Jaques, Leandro Martins, Paulo Victor, Rodrigo Honório, Ian Rufino, Henrique Batagim, Gabriel Ferreira, Henrique Meireles, Rômulo Silva, Ailton Melchior, Bruno Fyllipe, Gabriel Vilaça, Gregori Gato, Matheus Santos e Bruno Alcântara.
Técnico: Hitalo Machado.
Dionata Assis, Ítalo Nascimento, Murilo Henrique, Rodrigo Teles, Talismiller Sousa, Danilo Santos, Leonardo Alexsander, Juan Alexander, Tiago Salles, Vinícius Rafael, Renan Levandoski, Murilo Sgorlon, Robert Weverton e Murylo Almeida.
Técnico: Derivaldo Mota.
Mín. 16° Máx. 29°