No início de noite deste domingo (17), o Goiás foi até a cidade de Contagem, em Minas Gerais, para enfrentar o SADA/Cruzeiro pela Superliga B. O Goiás Vôlei venceu o SADA/Cruzeiro por três sets a um e garantiu a melhor campanha da liga e a vaga direta nas semifinais.
Em Contagem–MG, Cruzeiro e Goiás começaram o set com muita disputa. Sendo assim, a maior distância foi de 4 pontos, quando o Goiás abriu 16-20.
Porém, o Cruzeiro reagiu e conseguiu reduzir a vantagem do Goiás. Após o empate da Raposa, o Goiás chegou a abrir 21-24, mas os donos da casa foram atrás do empate novamente. Apesar de todo o esforço cruzeirense, o set acabou ficando para o Goiás, que começou à frente com a parcial de 27-29.
O segundo set começou com o Goiás melhor que o Cruzeiro, abrindo 1-6 logo no começo. E as equipes chegaram até a metade do set ainda com o Goiás melhor, tendo aberto 8-16.
No decorrer da segunda metade, o Goiás foi extremamente superior ao Cruzeiro, que pouco fez durante o set e viu o visitante fazer 15-25 e abrir dois sets a zero.
No terceiro set, o Cruzeiro entrou mais ligado na partida e as duas equipes trocaram pontos no início, chegando a 6-7. Todavia, ainda antes de chegar à metade do set, o Goiás, que estava à frente por um ponto, abriu 12-15.
Na segunda parte, as equipes continuaram em um ritmo bastante equilibrado, com boa troca de pontos e mantendo a distância de pontos sempre baixa.
No final, o Goiás não aproveitou os seus match points, e observou o Cruzeiro virar a partida e vencer o set por 27-25.
O quarto set começou com o Goiás melhor, abrindo 1-4. Porém, o Cruzeiro não deixou os visitantes crescerem e diminuiu a vantagem para 9-11 ainda na primeira metade do set.
Conforme a partida se afunilava, o Goiás mantinha o bom nível de vôlei apresentado desde o início do jogo e o Cruzeiro continuava apresentando boa melhora. Assim, o placar próximo do final da partida era de 14-19 para os visitantes.
No fim, prevaleceu a superioridade e experiência dos jogadores do Goiás, que venceu o quarto set com a parcial de 22-25.
Superliga B Masculina — 1º turno — 11ª rodada
Ginásio do Riacho — Contagem–MG — 17/03, 18h
Pedrinho, Flor, Bernardo, Allan, Yago, Martos, Lucas, Parra, Luanzinho, Carlos, Luqueta, Gabriel, Velasco, Perna, Murillo, João, Arthurzinho e Centola.
Técnico: Marcão.
Cláudio Bento, Lucas Neves, Kauan Jaques, Leandro Martins, Paulo Victor, Rodrigo Honório, Ian Rufino, Henrique Batagim, Gabriel Ferreira, Henrique Meireles, Rômulo Silva, Ailton Melchior, Bruno Fyllipe, Gabriel Vilaça, Gregori Gato, Matheus Santos e Bruno Alcântara.
Técnico: Hitalo Machado.
Mín. 16° Máx. 29°