Vila Nova vence a Ferroviária em Araraquara e confirma boa fase na Série B
O Vila Nova venceu a Ferroviária por 3 a 1 neste domingo (6), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), e emplacou sua segunda vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado consolida a reação da equipe goiana, que agora aparece na sétima colocação, com 22 pontos, apenas dois atrás do G-4.
A Ferroviária, por outro lado, sofreu sua primeira derrota como mandante na competição e estacionou nos 18 pontos, ocupando momentaneamente a 13ª posição.
O jogo começou acelerado. Logo aos três minutos, Dodô cobrou escanteio e, após defesa parcial de Dênis Júnior, o zagueiro Weverton aproveitou o rebote e empurrou para o gol, abrindo o placar para o Vila Nova.
A resposta da Ferroviária foi rápida. Aos 11 minutos, Carlão marcou seu sexto gol na competição após bela jogada construída por Thiago Lopes e Thayllon, empatando o jogo e inflamando a torcida na Fonte Luminosa.
O restante da primeira etapa foi equilibrado, com boas chances para os dois lados. Dodô quase fez o segundo do Vila em chute colocado que exigiu ótima defesa de Dênis. Na sequência, Igor Henrique cabeceou na trave. A Ferroviária também teve chance clara com Thayllon, que acertou o travessão após erro na saída de bola do time goiano.
O segundo tempo começou com a Ferroviária tentando tomar a iniciativa. Albano teve boa chance logo de cara, mas parou na defesa. Do outro lado, Bruno Xavier respondeu com um chute forte, que obrigou nova defesa de Dênis Júnior.
Aos 12 minutos, após cruzamento na área da Ferroviária, a bola bateu na mão de Gustavo Medina. Após revisão do VAR, o árbitro confirmou pênalti. Dodô cobrou com frieza e recolocou o Tigre na frente.
A Ferroviária sentiu o segundo gol e não conseguiu manter o mesmo ímpeto ofensivo. O Vila, bem postado defensivamente, aproveitou os espaços nos contra-ataques. No último lance da partida, aos 53 minutos, Júnior Todinho disparou em velocidade, driblou o goleiro e marcou o terceiro, sacramentando o triunfo colorado.
Com duas vitórias seguidas — sobre Atlético-GO e Ferroviária — o Vila Nova mostra evolução e ganha força na luta pelo acesso. O time goiano agora soma 22 pontos, ocupa o 7º lugar e está a apenas dois do quarto colocado.
Do lado da Ferroviária, a derrota acende o sinal de alerta. O time vinha invicto em casa e, com a queda, corre o risco de terminar a rodada a apenas uma posição da zona de rebaixamento.
Carlão, autor do único gol grená, chegou a seis tentos e continua como uma das principais armas ofensivas da equipe. No entanto, a dependência do centroavante preocupa diante da dificuldade em criar outras opções de ataque.
O Vila Nova volta a campo na próxima sexta-feira (11), às 19h, para enfrentar o Operário-PR no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Já a Ferroviária vai até Santa Catarina encarar o Criciúma, no domingo (13), às 20h30, no Heriberto Hülse.
Mín. 16° Máx. 29°