Rio Verde (GO) – Em uma manhã de fortes emoções no estádio Mozart Veloso do Carmo, o Rio Verde venceu o Trindade por 2 a 1, neste domingo (6), pela 9ª rodada do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso. A vitória, conquistada com um gol nos acréscimos do segundo tempo, colocou o Verdão do Sudoeste provisoriamente na quarta colocação da tabela, com 13 pontos, entrando na briga pelo acesso.
O Trindade começou melhor e abriu o placar logo aos 43 segundos da etapa inicial. Em jogada rápida, Thiago Medeiros roubou a bola e tabelou com Lelo, que recebeu na entrada da área e finalizou com categoria no canto direito do goleiro Fernando.
Mesmo com o gol relâmpago, o Rio Verde reagiu ainda no primeiro tempo. Aos 28 minutos, após boa jogada de Carlinhos pela direita, Igor Lemos invadiu a área e cruzou na medida para Alan Júnior completar para o fundo das redes, empatando a partida.
Gol da virada veio nos acréscimos
O Verdão do Sudoeste manteve a intensidade na segunda etapa e foi premiado já nos acréscimos. Aos 47 minutos, em jogada de escanteio cobrada por Carlinhos pela esquerda, Roger desviou de cabeça e a bola sobrou para Vinicius Kiss, que finalizou de primeira, marcando o gol da vitória.
Situação na tabela e próximos confrontos
Com a vitória, o Rio Verde chegou aos 13 pontos, ultrapassando momentaneamente o Tupy e ocupando a quarta colocação da Divisão de Acesso. O Trindade, por sua vez, permaneceu com 14 pontos e pode ser ultrapassado pelo Tupy ainda nesta rodada, caso o time de Jussara vença o Iporá em confronto direto que acontece ainda neste domingo.
Na próxima rodada, o Rio Verde encara a Anapolina fora de casa, na quinta-feira (10), às 19h30, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis. O Trindade, por sua vez, volta a campo na quarta-feira (9), às 19h30, contra o Iporá, no estádio Abrão Manoel da Costa.
Equilíbrio marca a reta final da primeira fase
A disputa pelo G2 do Goianão da Divisão de Acesso segue equilibrada. Com diferença mínima entre os primeiros colocados, cada ponto conquistado pode ser decisivo nas rodadas finais. O Rio Verde, com a vitória deste domingo, mantém viva a esperança de retornar à elite do futebol goiano.
Além da luta pelo acesso, a competição também reserva disputas intensas na parte de baixo da tabela, já que o último colocado serão rebaixados para a Terceira Divisão.
Desempenho coletivo e destaque individual
Apesar do gol decisivo de Vinicius Kiss, o time do Rio Verde contou com boas atuações individuais ao longo do confronto. Carlinhos, autor da assistência no primeiro gol e responsável pela cobrança do escanteio que originou o segundo, foi um dos destaques do jogo.
Torcida faz a diferença em Rio Verde
Mesmo com o horário da partida marcado para a manhã de domingo, a torcida compareceu em bom número ao Mozart Veloso do Carmo. A vibração dos torcedores durante os momentos decisivos foi destacada pelos jogadores após o apito final.
Expectativa para o confronto contra a Anapolina
Com apenas duas rodadas restantes da divisão de acesso, o duelo contra a Anapolina pode ser determinante para o futuro do Rio Verde na competição. A equipe da cidade de Anápolis também busca pontuar para se firmar entre os primeiros colocados.
Mín. 16° Máx. 29°