O Goiânia encerrou neste sábado (5) uma incômoda sequência de sete jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando no estádio Waldeir José de Oliveira, em Goianésia, o Galo Carijó venceu o clássico goiano contra o Goianésia por 3 a 1, em duelo válido pela 11ª rodada do grupo A5 da competição nacional.
Mesmo com ambos os times já eliminados da briga por uma vaga na próxima fase da Série D, o confronto teve o peso da rivalidade estadual e serviu para o Goiânia se recuperar na competição nacional. O Azulão do Vale empatou com gol de Kaio Wilker, mas viu os visitantes ampliar no placar com gols de Modesto, Kauan e Jhonatan.
Com o resultado, o Goiânia chegou aos 8 pontos e subiu para a 6ª colocação do grupo. Já o Goianésia caiu para a penúltima posição, com 7 pontos, mantendo-se em 7º lugar.
Domínio do Goiânia após o empate no placar
No entanto o Goiânia veio ainda na etapa inicial. Modesto aproveitou bola levantada na área e abriu o placar de cabeça. Azulão do Vale começou pressionando e empatou no placar com Kaio Wilker, que aproveitou uma falha defensiva e finalizou com categoria, deixando tudo igual ao Goianésia.
No segundo tempo, o Galo Carijó voltou mais organizado e assumiu o controle do jogo. Kauan marcou o segundo gol após boa jogada individual e, nos minutos finais, Jhonatan aproveitou contra-ataque para fechar o placar em 3 a 1.
Situação na tabela e próximos compromissos
Com a vitória, o Goiânia ultrapassou o próprio Goianésia na classificação. A equipe alvinegra soma agora 8 pontos, contra 7 do Azulão do Vale. Ambos já não têm mais chances matemáticas de avançar para a próxima fase, mas seguem cumprindo tabela nas últimas rodadas.
Na 12ª rodada, o Goianésia volta a campo no próximo sábado (12), às 16h, quando enfrenta a Aparecidense no estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. No mesmo dia, o Goiânia visita o Porto Velho, às 17h, no estádio Aluízio Ferreira, o "Aluizão", na capital de Rondônia.
O grupo A5 da Série D é liderada pela Aparecidense, Ceilândia, Luverdense e Mixto, que brigam por quatro vagas na próxima fase da competição. Goiânia e Goianésia apenas cumprem as últimas rodadas tentando encerrar a participação de forma digna.
Mín. 16° Máx. 29°