A briga pela liderança do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso ganhou um novo protagonista neste domingo (29). Em partida válida pela 8ª rodada do returno, o Centro Oeste venceu o Iporá por 3 a 1, no estádio Francisco Ferreira, o “Ferreirão”, em Iporá, e assumiu a ponta da tabela com 16 pontos. Já o Lobo-Guará, afundado na crise, amarga a última colocação com apenas 4 pontos e segue na zona de rebaixamento.
O time de Nerópolis mostrou controle da partida e soube aproveitar as oportunidades para construir a vitória, enquanto o Iporá até esboçou reação, mas foi superado nos dois tempos.
Centro Oeste constrói vantagem com eficiência
O primeiro tempo foi de domínio estratégico do Centro Oeste, que abriu o placar aos 42 minutos. Após cobrança de escanteio, houve desvio na primeira trave e Reinaldo Bahia apareceu no segundo pau para completar de cabeça, fazendo 1 a 0.
Na volta do intervalo, o clube de Nerópolis manteve a intensidade e ampliou aos 5 minutos. Gustavo Café acertou um belo chute de fora da área, no contrapé do goleiro Matheus Ferreira, marcando um golaço e fazendo 2 a 0 para os visitantes.
Iporá tenta reação, mas derrota é confirmada no fim
O Lobo-Guará buscou se reerguer em casa e conseguiu diminuir a desvantagem aos 22 minutos do segundo tempo. Em jogada pela direita, Pedro Bambu recebeu a inversão de jogo e cruzou na medida para Pereira, que finalizou com força na pequena área, sem chances para o goleiro.
Apesar da tentativa de reação, o Iporá foi castigado no fim. Aos 46 minutos, em contra-ataque fulminante, Jesus fez bela assistência para Mariano, que ficou cara a cara com o goleiro e não desperdiçou: chutou rasteiro e marcou o terceiro, decretando a vitória do Centro Oeste por 3 a 1.
Liderança e próximo desafio
Com o resultado, o Centro Oeste chegou aos 16 pontos e assumiu a liderança da Divisão de Acesso, superando seus concorrentes diretos na briga pelo acesso. A equipe volta a campo no próximo sábado (5), às 17h30, quando enfrenta o próximo adversário no estádio Jaime Guerra, em Nerópolis.
Já o Iporá, em situação delicada, permanece com 4 pontos na lanterna do campeonato. O time do interior goiano tentará a recuperação diante do Tupy, no mesmo sábado (5), às 15h30, no estádio Francisco Ferreira “Ferreirão”, em Iporá.
A vitória fora de casa demonstra a força do Centro Oeste na competição, enquanto o Iporá liga o sinal de alerta em busca de uma reação urgente nas rodadas finais.
Mín. 16° Máx. 29°