O sonho do Minas Brasília de avançar na Copa do Brasil Feminina terminou de forma dramática na noite da terça-feira (10). Em confronto válido pela segunda fase da competição nacional, a equipe do Distrito Federal foi derrotada por 2 a 1 pelo Vasco da Gama, em São Januário, e está eliminada do torneio. A virada das cariocas veio nos acréscimos, e o Minas ainda desperdiçou um pênalti nos últimos instantes, desperdiçando a chance de levar a decisão para as penalidades máximas.
O jogo começou em ritmo acelerado. Logo aos 3 minutos, o Minas Brasília abriu o placar com Bia, após bela assistência e finalização certeira na saída da goleira vascaína. A resposta do Vasco veio aos 12 minutos, quando Nath Branco cruzou da direita e contou com falha da goleira Rubi para empatar o jogo. O restante da primeira etapa seguiu equilibrado, com chances para os dois lados e boas defesas das goleiras.
Na segunda etapa, o ritmo caiu e o confronto ficou mais travado no meio-campo. O Minas Brasília ainda perdeu a meio-campista Stephane, expulsa após receber o segundo cartão amarelo por reclamação. Com uma jogadora a mais, o Vasco cresceu na partida e pressionou até conseguir a virada. Aos 47 minutos do segundo tempo, Maria Vitória desviou de cabeça um chute de fora da área e fez o gol da classificação: 2 a 1.
Ainda havia tempo para mais emoção. Aos 50 minutos, Cacá foi derrubada na área e o árbitro assinalou pênalti para o Minas Brasília. Na cobrança, Lívia bateu no canto esquerdo, mas a goleira Renata defendeu e garantiu a classificação das donas da casa.
Com o resultado, o Minas Brasília se despede da Copa do Brasil e volta as atenções para a Série A2 do Campeonato Brasileiro. A equipe encara o Atlético-MG no próximo sábado (14), às 15h, no Estádio Bezerrão, pela última rodada da fase de grupos. O Vasco também volta a campo no mesmo dia e horário, quando enfrenta o Santos na Vila Belmiro.
Mín. 16° Máx. 29°