O Atlético Goianiense enfrentou uma tarde para esquecer nesta terça-feira (27), ao ser derrotado por 4 a 0 pelo São Paulo, no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia (SP), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. Com um desempenho abaixo do esperado, o time goiano pouco ameaçou o adversário e viu o Tricolor dominar a partida do início ao fim. Os gols do São Paulo foram marcados por Brenno, Renan, Calci e Angelo.
Com o resultado, o Atlético-GO permanece na parte de baixo da tabela e ainda busca a primeira vitória na competição. Já o São Paulo chegou aos sete pontos e segue firme na luta por uma vaga na próxima fase do torneio.
Desde o apito inicial, o São Paulo mostrou que jogaria em casa com autoridade. O técnico Mário Ramalho escalou um time ofensivo e, logo aos 9 minutos, Angelo quase abriu o placar em um chute de fora da área que acertou a trave após desvio do goleiro goiano.
Sem conseguir sair para o jogo, o Atlético-GO teve dificuldades para conter os ataques tricolores. Aos 22 minutos, João Nery fez belo lançamento para Brenno, que venceu na corrida e bateu firme para marcar o primeiro. Mal teve tempo de reagir e, dois minutos depois, Renan subiu bem de cabeça para fazer o segundo, após cruzamento preciso de Pablo.
Na volta do intervalo, o panorama não mudou. O Atlético-GO continuava com muitas dificuldades na saída de bola e pouco conseguia criar ofensivamente. O São Paulo, por sua vez, manteve a intensidade e seguiu pressionando.
Aos 12 minutos, Brenno arriscou de fora da área, o goleiro rebateu mal e Calci apareceu no rebote para marcar o terceiro gol. O Atlético não conseguia se organizar e sofria para neutralizar as jogadas laterais e infiltrações da equipe paulista.
Aos 24, o golpe final: Brenno sofreu pênalti e Angelo foi para a cobrança, convertendo com tranquilidade e decretando a goleada por 4 a 0. Nos minutos finais, o Tricolor ainda acertou a trave mais uma vez com um forte chute de Zabarelli.
Com quatro rodadas disputadas, o Atlético-GO vive um início difícil no Campeonato Brasileiro Sub-17. A equipe acumula derrotas e vê a classificação para a próxima fase se tornar uma missão cada vez mais complicada.
Além da fragilidade defensiva — já são dez gols sofridos em quatro jogos —, o time também enfrenta problemas na criação ofensiva. A equipe goiana ainda não marcou mais de um gol por partida e demonstra falta de entrosamento e ritmo de jogo.
O Atlético-GO terá a chance de buscar a recuperação na próxima rodada, quando enfrentará o Grêmio em casa, no dia 4 de junho. A partida será decisiva para as pretensões do Dragão na competição e pode representar uma virada de chave na temporada.
Enquanto isso, o São Paulo volta a campo pelo Brasileiro na próxima terça-feira (3), contra o Fluminense, às 19h, no estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro. Antes disso, os garotos do Tricolor enfrentam o Referência pelo Campeonato Paulista da categoria, neste sábado, às 11h, no estádio Hermínio Espósito, em Embu das Artes.
Mín. 15° Máx. 29°