O Vila Nova segue imparável no Campeonato Brasileiro Feminino Série A3. No sábado (24), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, as coloradas golearam o Rolim de Moura por 4 a 0 e garantiram vaga nas quartas de final da competição nacional com autoridade. Com o resultado, o time avança com cinco vitórias em cinco jogos e a melhor campanha do torneio até aqui.
Depois de vencer o confronto de ida em Rondônia por 3 a 2, o Tigrão entrou em campo com a vantagem do empate, mas não se acomodou. Clara abriu o placar logo aos 4 minutos e ainda marcou o segundo da partida, aos 31. Naytielle e Sorriso fecharam a conta em um jogo marcado por domínio total da equipe goiana.
A proposta ofensiva do Vila Nova ficou evidente desde o apito inicial. Jogando em casa e empurradas pela torcida, as meninas do Tigrão precisaram de apenas quatro minutos para abrir o placar. A atacante Clara aproveitou a sobra dentro da área e finalizou com categoria para marcar o primeiro.
Dominando a posse de bola e impondo ritmo acelerado, o time comandado pela comissão técnica colorada manteve a pressão e ampliou aos 31 minutos, novamente com Clara, que desta vez aproveitou cruzamento da direita e, livre na área, balançou as redes.
Ainda antes do intervalo, aos 37 minutos, Naytielle marcou o terceiro. A jogadora apareceu como elemento surpresa na área, finalizando com precisão após bela troca de passes do setor ofensivo.
Com o confronto praticamente definido, o Vila Nova voltou para o segundo tempo administrando a vantagem. Ainda assim, manteve o controle da partida e impediu qualquer tentativa de reação do Rolim de Moura.
Na reta final do duelo, aos 43 minutos, Sorriso aproveitou vacilo da defesa adversária e fez o quarto gol, dando números finais à goleada. Com o resultado, o time goiano chega às quartas de final com 14 gols marcados e apenas 4 sofridos na competição.
O Vila Nova tem motivos de sobra para sonhar alto na Série A3. A equipe goiana soma agora cinco vitórias em cinco jogos, consolidando-se como uma das favoritas ao acesso. Além do ataque eficiente, que tem média de quase três gols por partida, a defesa também tem se mostrado sólida.
A atacante Clara, com dois gols marcados no jogo de volta, se destaca como uma das protagonistas da campanha invicta até aqui. O desempenho coletivo também chama atenção, com boa movimentação, intensidade e entrosamento dentro de campo.
Agora, o Vila Nova o desfecho será contra o Operário-MS e confirmado o favoritismo do Operário, o Vila enfrentará a equipe do Mato Grosso do Sul nas quartas de final em datas que ainda serão definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A tendência é que a partida de ida ocorra fora de casa e a volta em Goiânia.
Mín. 15° Máx. 29°