Paysandu e Goiás não saem do zero e deixam decisão da Copa Verde em aberto
O primeiro confronto da final da Copa Verde 2025 terminou sem gols entre Paysandu e Goiás, nesta quarta-feira (9), no Estádio Mangueirão, em Belém. Mesmo com o apoio da torcida e maior volume ofensivo, o time paraense não conseguiu superar a boa atuação defensiva do adversário, especialmente a do goleiro Tadeu. Agora, as equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 23 de abril, no Serra Dourada, em Goiânia, onde será decidido o campeão da competição regional.
Primeiro tempo movimentado, mas sem gols
Apesar do placar zerado, o primeiro tempo foi marcado por boas chances criadas, especialmente pelo Paysandu, que contou com o apoio da torcida em um Mangueirão chuvoso e cheio. O Goiás, por outro lado, assustou primeiro: Arthur Caíke cobrou falta na área, Nogueira espalmou e Lucas Ribeiro quase aproveitou o rebote para abrir o placar.
A resposta bicolor veio em sequência. Aos 22 minutos, Vargas finalizou forte e Tadeu espalmou. Na sobra, Rossi bateu com perigo. Aos 31, Nicolas teve grande chance cara a cara com o goleiro, mas se enrolou e desperdiçou. Pouco depois, em nova tentativa do atacante, Tadeu fez grande defesa após passe preciso de Rossi. Nos acréscimos, Zé Hugo arriscou cruzado e exigiu atenção do goleiro Matheus Nogueira.
Goleiro do Goiás brilha no segundo tempo
Na segunda etapa, o Goiás passou a controlar mais a posse de bola, porém seguiu sem conseguir finalizar com perigo. O Paysandu, por sua vez, continuou insistindo pelas laterais, principalmente com jogadas em velocidade pela direita.
Aos 13 minutos, Edílson cruzou rasteiro com força e obrigou mais uma defesa segura de Tadeu. Aos 39, Rossi avançou novamente pela direita, cruzou para a área e o goleiro esmeraldino apareceu outra vez para evitar o gol.
Já nos minutos finais, o susto veio para o próprio Goiás. Após cruzamento na área, Lucas Ribeiro tentou cortar e quase marcou contra, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Atuação segura de Tadeu é destaque
A atuação de Tadeu foi um dos grandes pontos da noite. Seguro, ágil e bem posicionado, o goleiro do Goiás fez pelo menos quatro defesas cruciais e foi responsável direto pelo empate sem gols no Mangueirão.
Decisão agora é em Goiânia
Com o empate em 0 a 0, a decisão fica totalmente em aberto. Em caso de novo empate no jogo de volta, no dia 23 de abril, no Estádio Serra Dourada, o campeão será decidido nos pênaltis. Não há critério de gol fora de casa na Copa Verde.
Paysandu e Goiás agora voltam suas atenções para os compromissos da Série B do Campeonato Brasileiro neste fim de semana. O Papão volta a campo no sábado (13), às 18h, contra o Vila Nova, também em Goiânia. Já o Goiás enfrenta o Operário-PR, no mesmo dia, às 20h, em Ponta Grossa.
Mín. 15° Máx. 29°